Rotatória de acesso a Castilho ganha imagem de tucunaré e nota pintura de letreiro

portal castilho e jornal impacto -30/09/2020 13:53

Desde a última sexta-feira, 25, o trevo de acesso a Castilho pela Rondon está ainda mais decorativo e diferenciado com uma obra recém-construída por um artista local.

Foi nesta data que o pintor Givanildo Rodrigues Silva, o popular “Chiquim”, finalizou os trabalhos de pintura tanto no letreiro que exibe o nome da cidade quanto na enorme imagem de um tucunaré, que representa a riqueza aquática de Castilho – município cercado por três importantes rios e que detém o terceiro maior território em terras da região de Araçatuba, convenientemente conhecida como “Paraíso do Pescador”.


Para matar um pouco das saudades das centenas de castilhenses que atualmente residem fora do município, bem como daqueles que visitam a cidade em busca de lazer e da pesca esportiva, a reportagem registrou belas imagens pra você guardar na lembrança e compartilhar com todos os seus amigos e familiares.


Aliás, o trabalho de Chiquim chega em boa hora. Primeiro porque realmente sua obra reflete a espécie e substitui o antigo trabalho que mais transmitia a imagem de um golfinho, coisa que não existe em Castilho.

Segundo, destaca o monumento no trevo de acesso à cidade visto por milhares de motoristas que trafegam pela Rondon todos os dias e se torna um item importante na conjuntura de um município que pleiteia o título de Município de Interesse Turístico.


A título de sugestão ao Governo Municipal e ao próprio artista, o ideal seria recortar duas letras do nome da cidade [“A” e “O”] que foram cravadas de concreto e vistas de cima destoam das demais.