Antigo Lagoinha Country Clube abrigará projeto para recuperar alcoólatras e dependentes químicos

moises eustaquio -23/08/2020 20:23

Ponto turístico de lazer para famílias em toda a região em seu apogeu, mas em estado de abandono há cerca de 40 anos, finalmente o extinto Lagoinha Country Clube está sendo revitalizado para um projeto de recuperação de alcoólatras e dependentes químicos.



Localizado ao lado da vicinal entre Andradina e Paranápolis, o espaço vem sendo explorado pelo Ministério Fogo para as Nações. Segundo seus integrantes, o projeto teve início em 1997, no antigo Restaurante Peixe Vivo, no bairro Beira Rio, em Castilho e através do poder do Espírito Santos centenas de vidas já foram recuperadas: famílias carentes, pessoas em situação de rua, alcoólatras, dependentes químicos.


As tratativas entre o Ministério e a proprietária da área, moradora em Campinas, foram consolidadas e nos próximos dias será liberada a documentação que assegura a cessão do espaço.

“Há algum tempo vislumbrávamos esse antigo clube para restauração de vidas, evangelização, cultivo de horta, criação de frangos e peixes, doma de animais, entre outras atividades”, divulgou Manoel Alves Oliveira, dirigente do Ministério Evangelístico.


Ele e outros integrantes do grupo já mantém acampamento no local e a presença deles já inibe a caça ilegal de capivaras, uso de drogas e prostituição que até então imperavam naquele espaço.

“Gradativamente, vamos transformar esse local, inclusive, já recebemos a visita de um engenheiro ambiental objetivando orientações para extração da vegetação que cobre o lago, a fim de transformá-lo numa piscicultura”, informou Manoel Oliveira.


Além dele fazem parte do Ministério Lenon Rodrigues, Karina Rodrigues, Matheus Piveta, Júlio César Ferreira, Marina Tome, Nathalie Sayuri, Roni Carvalho, Priscila Moraes e Renato Fernandes. Assista a entrevista exclusiva concedida à reportagem do Impacto Online.

https://www.facebook.com/jornalimpactonline/videos/1708450395960079/?fref=comp