CIEC em Castilho é sede de encontro regional da Saúde

assessoria de comunicação -19/11/2022 11:20

“Humanização” e “Educação Permanente”: Essas foram as duas principais pautas debatidas na manhã desta sexta-feira,18, em Castilho. O encontro, realizado no CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura), reuniu as 14 cidades que integram o Colegiado dos Lagos, pertencentes a regional de Araçatuba.

O prefeito Paulo Boaventura esteve representado pelo secretário municipal de Saúde, Demilson Cordeiro da Silva. Após dar as boas-vindas aos visitantes, Demilson falou brevemente da importância desses encontros regionais na qual a preocupação maior de cada um dos municípios tem sido como oferecer um atendimento de qualidade via SUS para todos usuários.

A reunião foi mediada pela equipe de Humanização e Educação Permanente de Araçatuba, sendo Vanderléia Vidal, a Deca Vidal, diretora do CDQ (Centro de Desenvolvimento e Qualificação para o SUS), Valdiléia Soares Galindo (articuladora de Humanização), Ana Cláudia Medina (diretora de Humanização), e Ana Carolina Covolo Braga (diretora Educação Permanente).

De acordo com o coordenador da Atenção Básica de Castilho, Carlos Tencarte, a humanização na Saúde tem sido um tema recorrente entre os profissionais e gestores da área. Essa preocupação, segundo ele, visa oferecer um atendimento digno aos pacientes. Quanto a Educação Permanente, ele reforça que se trata de uma ação que busca qualificar cada vez mais o profissional da Saúde para que o mesmo consiga ofertar esse atendimento humanizado.

 As cidades presentes, além da anfitriã, foram: Andradina, Nova Independência, Murutinga do Sul, Guaraçaí, Lavínia, Itapura, Ilha Solteira, Pereira Barreto, Sud Menucci, Suzanápolis.