Com aumento de casos COVID-19, Nova Independência suspende sessões da Câmara

urubupunganews -27/02/2021 13:12

A presidente da Câmara de Nova Independência, Denise Coimbra, informou na tarde desta sexta-feira,26, que as sessões ordinárias do Legislativo estão suspensas. O motivo se deve ao aumento de casos Covid-19 na cidade, bem como ao Decreto mais rígido de combate a pandemia.

“De início está suspensa somente a próxima sessão. Mas, juntamente com o Jurídico estou estudando a melhor maneira de conduzir os trabalho do Legislativo dentro desse novo cenário de aumento de infectados por  contaminação pelo Covid -19”, explicou a vereadora.

Segundo ela, será preciso trabalhar de uma forma que atenda os anseios da população e também assegure a saúde de todos aquelas pessoas que frequentam e trabalham dentro da Casa de Leis. As sessões no município ocorrem sempre na 1ª e 3ª segunda-feira de cada mês.

De acordo com o novo boletim epidemiológico (veja abaixo) divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Nova Independência ultrapassou a marca de 170 casos positivos (171). Desse total, 164 já estão recuperados. A cidade já teve dois óbitos em conseqüência do novo coronavírus. No momento, 5 pessoas estão em recuperação e outras 22 estão aguardando resultado.

PREFEITO – O prefeito Fernandinho Santana permanece internado na UTI desde a última quarta-feira,24. Ele está na Santa Casa de Andradina e o estado de saúde é estável.

VACINAÇÃO – De acordo com a secretária de Saúde, Valéria Benante, na próxima segunda-feira,01 de março inicia a vacinação para os grupos de 80 a 84 anos. “Eles devem procurar o posto para agendar a vacina com as vacinadoras e assim evitar aglomerações”, destaca Valéria.

Até o momento já foram vacinados funcionários da linha de frente de combate e enfrentamento a COVID-19, idosos acima de 90 anos, depois idosos entre 85 e 90. Além deles, também tiveram direito a vacina profissionais da saúde que atuam em farmácia ou educador físico das academias, tais como professores de Educação Física.