Ilha: Comissão da Câmara quer divulgação de gastos no combate ao coronavírus

ilha de noticias c/ setor de comunicação da câmara -20/05/2020 15:16

A Comissão de Assuntos Relevantes da Câmara Municipal de Ilha Solteira (SP) solicitou providências no acompanhamento e fiscalização das contratações emergenciais realizadas nesse período de pandemia pelo novo coronavírus.

O ofício foi encaminhado ao controlador interno da prefeitura ilhense. No documento, a comissão pediu que “a Controladoria adote providências para divulgar os atos, receitas e despesas relativos ao enfrentamento da covid-19, em aba específica no portal da transparência do Município”.

Os vereadores que compõem a comissão revelam ainda que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) notificou o município de Ilha Solteira por não atender parcialmente as normas de divulgação dos atos administrativos para combater o novo coronavírus.

Ainda de acordo com os parlamentares, o TCE determinou que os responsáveis divulguem as informações em até 15 dias, contando a partir de 13 de maio, data da publicação do comunicado GP nº 13/2020.

Para ver o comunicado do Tribunal de Contas na íntegra clique aqui. No site da Prefeitura de Ilha Solteira (ilhasolteira.sp.gov.br) já é possível acessar uma área específica com as receitas e despesas em ações de combate ao coronavírus, acesse clicando aqui.

Comissão de Assuntos Relevantes

Comissão de Assuntos Relevantes foi criada pela Câmara Municipal de Ilha Solteira para monitorar, fiscalizar, realizar estudos e apoiar as ações, práticas e programas de combate à disseminação do covid-19 no município.

A comissão é presidida pelo vereador Antônio Carlos da Silva, o Toninho (PT), e tem como membros os vereadores Alberto dos Santos Júnior, o Beto (PSB), e Eduardo Vasconcelos (PL).

A Comissão de Assuntos Relevantes terá duração de 90 dias, podendo ser prorrogada conforme estabelecido no Regimento Interno.