Concurso de Poesias “Arara Duda Vive” em Pereira Barreto repleto de emoções

Redação/fotos moises eustaquio -18/11/2022 13:02

Os alunos Mateus Enrico Oliveira Almeida e Emily Vitória Oliveira foram os vencedores das duas categorias do 1º Concurso de Poesias “Arara Duda Vive”, realizado na manhã desta última quinta-feira 17, na Casa da Cultura “Aristeu Custódio Moreira”, da Estância Turística de Pereira Barreto.

O evento reuniu 27 alunos do 6º ao 9º ano das escolas “Agnes Liedtke”, “Coronel Francisco Schmidt” e “Dr. Mitsusada Umetani”.

Apresentações musicais e dança marcaram a cerimônia, concluída com premiação em dinheiro aos melhores classificados e brindes a todos os inscritos. A professora Selênia Witter Melo, dirigente da Divisão Regional de Ensino, prestigiou o concurso, ao lado de outras autoridades locais.

Entre os convidados, o músico Eduardo Zeferino, dono da arara Duda e familiares. Ressaltando que por algum tempo a ave foi a mascote mais querida de Pereira Barreto, mas morreu no início desse ano, atacada por cães num rancho do município.

Por isso mesmo, a lenda da Arara Duda, exibida pela professora Cristiane e os alunos Jean, Hernani, Kayo, Kauan Kennedy e Adrian, da Escola Mistsusada Umetani, com a formação de uma grande arara canindé, foi a que mais emocionou a plateia, sem desmerecer as demais.

O evento, idealizado pela professora Adélia Morais, da EE Agnes Liedtke. também teve poesia em homenagem ao músico Rolando Boldrin, falecido dias atrás. A educadora recebeu uma edição do livro Rios do Oeste 2, na ocasião, e antecipou que vai desenvolver um trabalho sobre o tema. Veja fotos do concurso.

CLASSIFICAÇÃO

Categoria A: 1º) Mateus Enrico Oliveira Almeida; 2º) Maria Eduarda Souza Silva; 3º) Ana Clara Messias

Categoria B: Emily Vitoria Oliveira; 2º) Gabrielly Louise Galvão; 3º) Lisbela Ohari Perazza

AGRADECIMENTOS

A organização agradece à Câmara de Vereadores, ao médico Tsutomo Komatsu, Valmir Leocádio – secretário de Obras e Serviços e à professora Maria Amélia Souza Ferreira. O vereador Walter Big representou a Câmara Municipal. Atuaram no protocolo o professor Marcelo Adriano Silva e o estudante Élcio Silva Bezerra Júnior