Covid-19: Cinco morrem em Ilha Solteira durante o feriado prolongado

ilha de noticias -17/02/2021 18:43

Ilha Solteira registrou cinco mortes durante o feriado prolongado, de pacientes que contraíram o Coronavírus (COVID-19). É a maior sequência, em um espaço tão curto, desde o início da pandemia.

A cidade vem registrando mortes diárias provocadas pela doença desde a última sexta-feira (12). A última, a quinta do final de semana, foi confirmada em Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura na noite desta terça-feira (16). Mas ela não ocorreu hoje, mas na sexta-feira. Só a confirmação, por meio de exame feito na paciente, saiu agora.

Com sete mortes, fevereiro já é o segundo mês com mais mortes provocadas pela doença, ficando atrás apenas de janeiro, com oito.

Coronavírus em Ilha Solteira

De acordo com Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura na noite deste domingo, são 1086 os casos confirmados da doença em Ilha Solteira, 145 só em fevereiro. Destes, 1008 estão curados e houve 35 óbitos.

São 43 os pacientes em tratamento. Destes, 37 estão em isolamento domiciliar, onde não devem manter contato nem com parentes, dois estão internados na UTI do Hospital Regional e quatro na enfermaria.

São seis os casos suspeitos. Destes, um está em isolamento domiciliar, onde não deve manter contato nem com parentes, dois estão internados na UTI e três na enfermaria do hospital.

Vale ressaltar que os dados se referem apenas aos pacientes de Ilha Solteira

UTI e Enfermaria
A ocupação da UTI do Hospital Regional está em 70%. Nela, estão internados sete pacientes, sendo quatro de Ilha Solteira, um de Andradina, um de Itapura e um de Chiapetta/RS. Já na enfermaria, estão internados oito pacientes, sendo sete de Ilha Solteira e um de Suzanápolis.

Média
A média diária de casos em janeiro de 9,06 por dia.