Diretoria da Viralcool em Castilho lamenta acidente que matou servente nesta quarta

Redação -08/12/2021 21:39

A diretoria da Usina Viralcool Açúcar e Álcool em Castilho vem a público lamentar o falecimento de um de seus colaboradores, o servente de pedreiro Cícero Domingo Silva, 59 anos, vítima de um acidente de trabalho, na tarde desta quarta-feira 8.

Consternados, os diretores do Grupo Toniello lamentam a fatalidade pela perda de uma vida e se juntam à família nesse momento de tristeza, procurando minimizar a dor de todos. O trabalhador foi soterrado no instante em atuava na abertura de uma vala para substituir uma tubulação, junto com um colega, acompanhados de duas máquinas retroescavadeiras.

Segundo a empresa, a fatalidade ocorreu quando ambos se posicionaram no interior da vala, onde não deveriam estar, haja vista que as retroescavadeiras é quem extraem a tubulação antiga. A diretoria também descarta que o peso da máquina tenha provocado o deslizamento de terra.

Por outro lado, a empresa se sente aliviada porque outra vítima do acidente, o encanador Rafael Fontenele, morador no Projeto Jupiá, no mesmo município, sobreviveu e está bem.

Ambos foram socorridos com vida. Cícero foi encaminhado para Castilho e Rafael) para Andradina. O encanador não sofreu fratura, foi submetido a tomografia e a outros exames complementares. A Polícia Científica esteve na cena do acidente e o gerente industrial José Miguel prestou o depoimento no caso.

Colaborador da empresa desde fevereiro de 2012, Cícero Silva residia no bairro Nova Iorque em Castilho. O corpo será velado nesta quinta-feira 9, entre 8 e 13h, antes de ser sepultado no cemitério local.