Em seu quarto mandato, prefeito Matsunaka dá exemplo de como governar Lavínia

Redação -21/01/2021 09:28

Vinte dias após assumir a Prefeitura de Lavínia para seu quarto mandato, o prefeito Salvador Matsunaka, do PSDB, dá mostras de como é governar uma cidade do interior e realmente atender aos anseios da comunidade.

Praticamente o primeiro gestor a ser recebido no Governo Paulista, ele anunciou o pedido de mais 100 casas populares pela CDHU e, segundo cronograma da Secretaria da Habitação, o pleito será contemplado no pacote de 10 mil unidades previstas em todo o Estado em convênio com a Caixa Econômica Federal.

Aliás, Matsunaka foi o único prefeito a construir casas populares em Lavínia em 28 anos de governo. Foram 360 unidades até agora. Ele governou a cidade entre 1993-1996 e 2000-2008.

No recente encontro com o deputado Carlão Pignatari, o prefeito recebeu dois ônibus para a Educação e uma ambulância para reforçara o atendimento na Saúde.

Na pauta da reunião que agendará com o secretário de Desenvolvimento do Estado, Matsunaka têm algumas prioridades, a principal delas asfaltar os 10,5 quilômetros da vicinal do bairro Tabajara à ponte do rio Aguapei [Feio] interligando o município de Flórida Paulista.


Emissário em construção visa acabar com falta de água na parte mais alta da cidade

OBRAS

Em apenas três semanas de governo, o prefeito já adotou providências e está solucionando a falta de água na parte mais elevada da cidade. Para isso está construindo um emissário de 600 metros objetivando bombear água. A obra prevê a construção de uma caixa de recalque de 300 mil litros.


Matsunaka afirma que o problema ocorreu pela falta de gestão do Departamento de Água e Esgoto, mas pretende resolver a questão ainda essa semana.

O prefeito disse ainda que já vem melhorando a Saúde, até então precária pela ineficiência do desenvolvimento das ações, não de funcionários. Percebe-se ainda o trabalho da administração na conservação de vicinais. 


Atual estágio da vicinal que demanda o bairro Água Fria e atende diretamente sitiantes e assentados