Indústria frigorífica mantém aglomeração e deixa trabalhadores temerosos

hoje mais -23/03/2020 20:05

Funcionários de uma indústria frigorífica entraram em contato com a redação para denunciar que a empresa, localizada na Vila Messias, não tomou providências para a redução de aglomeração de pessoas dentro da empresa.

O denunciante enviou fotos e vídeos anunciando que nenhuma medida de contingenciamento foi anunciada e os funcionários não tiveram a rotina mudada. Em outra parte do relato ele anunciou, que até as 15 horas desta segunda-feira (23), cinco funcionários foram embora alegando estar passando mal e com sintomas gripais.

Segundo o decreto editado pela prefeita Tamiko Inoue: Os estabelecimentos comerciais e industriais com mais de 50 funcionários ficam obrigados a apresentar um Plano de Contingência à Secretaria de Saúde e Higiene do Governo de Andradina com escalonamento para os horários de entrada e saída e de refeições para evitar o acúmulo de pessoas.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da empresa mais até o fechamento desta não havia se pronunciado.

Confira a íntegra da mensagem

"Eu trabalho na J. de Andradina e els estão pouco se f* pra gnt já saiu 4 pessoas hj passando mal por conta doq está acontecendo e msm assim els não estão nem aí como se fosse brincadeira oq está acontecendo hj no nosso país tudo parou menos els e já disseram que não vão parar sei que o trabalho e importante mas quem trabalha sem ter saúde ? Eu tirei algumas fotos e fiz algums vídeos vou te mandar para vc poder ver como está a lotação de la. Estou indo embora e o busão esta lotado. Sendo que já foi falado que era pra carregar no máximo 25 pessoas no ônibus."