urubupunganews -02/02/2021 18:09
Sustentabilidade, Turismo, Agricultura Familiar,
Biodiversidades, Esportes e Lazer. São com essas cinco definições que nova
Administração castilhense apresentou, à Câmara Municipal, uma proposta de
alteração da logomarca do município, seguindo rigidamente a Lei 2.964/2020, do
vereador Giovany Vicente da Silva, que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso
das cores da bandeira castilhense em prédios públicos, por exemplo.
Com isso, a gestão de Paulo Boaventura e Marcos Visual
inicia seu primeiro mandato preservando a identidade do município e as cores
azul, amarelo, preto branco voltarão a ser utilizadas, quando da aprovação dos vereadores
para isso.
“Nós optamos por essas mudanças, pensando sempre naquilo que
melhor representa nossa cidade. Somos um povo privilegiado em poder contar com
tantas belezas naturais, e isso nos levou a essa nova ideia”, comentou o
prefeito Paulo Boaventura.
A ideia é que as frotas passem por uma repaginação e levem
as cores da bandeira com a nova logomarca.
A concepção da nova logomarca da cidade, foi criada pelo
publicitário castilhense, Fernando Weine que foi convidado pela Administração
para fazer parte deste novo projeto para o município.
O que cada cor representa: Na nova logomarca a cor amarela, representada pelo sol, significa sustentabilidade, chamando atenção para a proteção das belezas naturais de Castilho que, geograficamente contempla inúmeros locais com tais atributos.
Já o preto simboliza o turismo, representado pelo
desenho de pássaros, tendo em vista o vasto potencial turístico de
Castilho, tendo vista o grande número de pousadas, por exemplo, que circundam
nossos rios.
O verde, faz menção à Agricultura Familiar, que
por si só, remete as mais de 1.200 famílias que têm nessa atividade, além de
destacar a vasta extensão territorial.
A cor azul clara representa a Biodiversidade e
faz menção ao ecossistema aquático e aos complexos ecológicos do município,
tendo em vista que a hidrografia de Castilho é composta por três importantes
rios, sendo eles o Tietê, o Paraná e o Aguapeí.
O Esporte e o Lazer são representados pelo azul escuro,
relembrando que Castilho já foi um grande celeiro de atletas e que, é possível
retornar aos tempos áureos em que o esporte e lazer eram marcas importantes da
cidade.
“Juntos por uma nova cidade”, foi o slogan escolhido para
enfatizar que Castilho pode se desenvolver ainda mais com a adoção de políticas
públicas, pautadas na ética e no respeito aos cidadãos.