´Juntos por uma nova cidade´, é lema da Administração de Paulo Boaventura

urubupunganews -02/02/2021 18:09

Sustentabilidade, Turismo, Agricultura Familiar, Biodiversidades, Esportes e Lazer. São com essas cinco definições que nova Administração castilhense apresentou, à Câmara Municipal, uma proposta de alteração da logomarca do município, seguindo rigidamente a Lei 2.964/2020, do vereador Giovany Vicente da Silva, que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso das cores da bandeira castilhense em prédios públicos, por exemplo.

Com isso, a gestão de Paulo Boaventura e Marcos Visual inicia seu primeiro mandato preservando a identidade do município e as cores azul, amarelo, preto branco voltarão a ser utilizadas, quando da aprovação dos vereadores para isso.

“Nós optamos por essas mudanças, pensando sempre naquilo que melhor representa nossa cidade. Somos um povo privilegiado em poder contar com tantas belezas naturais, e isso nos levou a essa nova ideia”, comentou o prefeito Paulo Boaventura.

A ideia é que as frotas passem por uma repaginação e levem as cores da bandeira com a nova logomarca.

A concepção da nova logomarca da cidade, foi criada pelo publicitário castilhense, Fernando Weine que foi convidado pela Administração para fazer parte deste novo projeto para o município.

 O que cada cor representa:  Na nova logomarca a cor amarela, representada pelo sol, significa sustentabilidade, chamando atenção para a proteção das belezas naturais de Castilho que, geograficamente contempla inúmeros locais com tais atributos.


Já o preto simboliza o turismo, representado pelo desenho de pássaros, tendo em vista o vasto potencial turístico de Castilho, tendo vista o grande número de pousadas, por exemplo, que circundam nossos rios.

O verde, faz menção à Agricultura Familiar, que por si só, remete as mais de 1.200 famílias que têm nessa atividade, além de destacar a vasta extensão territorial.

A cor azul clara representa a Biodiversidade e faz menção ao ecossistema aquático e aos complexos ecológicos do município, tendo em vista que a hidrografia de Castilho é composta por três importantes rios, sendo eles o Tietê, o Paraná e o Aguapeí.

O Esporte e o Lazer são representados pelo azul escuro, relembrando que Castilho já foi um grande celeiro de atletas e que, é possível retornar aos tempos áureos em que o esporte e lazer eram marcas importantes da cidade.

“Juntos por uma nova cidade”, foi o slogan escolhido para enfatizar que Castilho pode se desenvolver ainda mais com a adoção de políticas públicas, pautadas na ética e no respeito aos cidadãos.