Marco Vinholi recebe título de ´cidadão andradinense´ da Câmara neste sábado

Comunica Andradina -28/04/2022 11:49

Uma sessão solene na Câmara Municipal de Andradina na manhã deste sábado (30), às 9 horas, vai entregar o título de Cidadão Andradinense a Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo. 

A proposta foi proposta pelo vereador Guilherme Pugliese pelo vereador Lucas Lopes e honra que reconheceram os serviços relevantes publicados por Vinholi à comunidade eradinense. Na ocasião, prefeitos e vereadores da região estarão presentes para suas homenagens individuais.

O prefeito Mário Celso Lopes, já confirmou sua presença ao evento se referindo a Vinholi, um jovem de 37 anos de grande maturidade e que se revelou muito mais que um amigo para Andradina e um grande guia para o desenvolvimento regional. “Esse jovem é empenhado em ajudar toda a região Todos temos uma boa história importante como uma ação de Vinholi foi decidida em questões para as cidades da região”, disse Mário Celso.

O próprio Vinholi, em declarações à fazer o pessoal da imprensa regional, “orgulho que trabalha com a política não está olhando para o futuro e pensando no futuro e para melhorar a vida das pessoas”.

Conheça

O Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi é nascido em São Paulo, é formado em Administração de Empresas pela PUC/SP, com especialização em Gestão Empresarial pela FGV. Com 36 anos é o mais jovem Secretário do Governo Doria.

Foi Deputado Estadual por 2 anos, sendo nesse período: líder do PSDB, relator do orçamento por duas vezes, da lei de diretrizes orçamentárias, das contas do Governador de duas CPIs, além de membro de 5 comissões permanentes e 8 frentes parlamentares. 

Iniciou sua atuação no trabalho voluntário através da Associação Cristã de Moços e no Movimento Estudantil no Centro Acadêmico Leão XIII (PUC-SP), União Estadual dos Estudantes e União Nacional dos Estudantes. Empresário, com atuação na área de reflorestamento, eventos e radiofusão. 

Foi coordenador nacional de Empreendedorismo Juvenil, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), diretor do departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude, órgão do Governo Federal e membro do Conselho Nacional de Juventude.

Em São Paulo foi diretor da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, em 2015 e coordenou o Vivaleite, o maior programa de segurança alimentar da América Latina. Neste período foi vice-presidente do Conselho da Criança e do Adolescente (Condeca).

Não Membro da Juventude Executiva Estadual e do Conselho Fiscal, da Juventude Estadual PSDB foi assumido, em 2019 como o Presidente mais jovem do PSDB no estado de São Paulo.

Atualmente ele é presidente do Diretório Estadual do PSDB