Nova Independência: vereadora Denise Coimbra defende piso nacional aos professores

divulgação -20/02/2020 09:01

A vereadora Denise Coimbra teve papel de destaque esta semana na Câmara de Vereadores em Nova Independência, após apresentar quatro requerimentos de relevância. Todos eles foram aprovados por unanimidade pelos colegas do legislativo.

Um dos requerimentos, a luta da vereadora é por salários dignos aos professores da Rede Municipal de Ensino. De acordo com Denise, o Tribunal de Contas vem apontando irregularidades nos salários dos professores desde 2014.

Ela pede que a prefeita Thauana Duarte possa regularizar a situação dos educadores com pagamento no valor do piso nacional do magistério, que hoje estaria fixado em R$ 2.886,15. "Nova Independência paga menos que o piso nacional", afirma Denise.

Em outros dois requerimentos a vereadora solicita informações à prefeita sobre a possibilidade de instalar ar condicionados na Creche Municipal "Maria Neris de Souza" e na Biblioteca Municipal.

"Várias mães estão reclamando que seus filhos estão chegando em casa com muitas bolinhas no corpo devido ao forte calor", argumenta Denise no documento enviado ao executivo.

O quarto requerimento é referente à UBS "Lenir Spazzapan de Alencar", que segundo ela, estaria precisando de reparos na parede. Denise questiona ainda se prefeitura tem condições de determinar ao setor competente a efetuar o reparo no local. "Haja vista que se encontra com grandes rachaduras colocando os usuários em possíveis riscos", destaca.

Todos requerimentos aprovados pela Câmara foram enviados à chefe do executivo, que tem prazo de 15 dias para respondê-los.