Lentidão em reparos de asfalto pela Águas de Andradina oferece risco de acidentes

Redação -22/11/2021 12:36

Em poucos minutos, a reportagem registrou alguns dos inúmeros pontos no perímetro urbano em que a Águas de Andradina executou obras de saneamento e não fez o devido reparo. Situação que vem causando danos à malha asfáltica e transtornos a condutores de veículos.

Sem exageros, em alguns trechos o problema perdura há mais de dois meses e como alerta os operários deixaram cones nos locais, quando o correto seria o recape asfáltico logo depois das obras. Todavia, ao que parece a empresa não dispõe de equipe qualificada para esse trabalho e depende de serviços de terceiros. 


Apesar da necessidade das obras de investimento em saneamento a Águas de Andradina parece não se preocupar com a reparação do piso asfáltico em curto período de tempo, em virtude do risco de acidentes graves.

E para piorar a situação, o pavimento não é mais o mesmo após os consertos já executados pela empresa. Na quase totalidade dos pontos onde houve o reparo, o asfalto apresenta desnível que surpreende motoristas, motociclistas e até ciclistas.


“Estou aqui relatando esses buracos que as Águas de Andradina, por meio de uma terceirização, vêm deixando abertos ou fazendo uma fina casca de asfalto onde está afundando tudo. Por inúmeras vezes relatei quase acidente por esses declives nos asfaltos”, diz o munícipe Marcos Paulo, em nota à redação.

“Aqui mesmo na Rua Paes Leme, bairro Stella Maris, onde resido, está dessa forma, mas o problema já está na cidade inteira. Espero que as autoridades competentes da cidade adotem as medidas cabíveis para sanar isso, porque o asfalto estava ótimo”, apela o morador.

A reportagem não conseguiu contato com a Arsae – Agência Reguladora dos Serviços de Água e Esgoto – responsável por fiscalizar as ações da empresa, nesta manhã, mas espera posicionamento do núcleo governamental. Também não chegou à redação notícia da ação de algum vereador sobre o assunto.

MANIFESTAÇÃO DA ÁGUAS DE ANDRADINA

A concessionária está ciente sobre o caso citado pela reportagem, lamenta qualquer transtorno causado e tem trabalhado para que estes contratempos sejam solucionados, buscando novos fornecedores na região.

É importante ressaltar que as chuvas estão ocorrendo de forma frequente nas últimas semanas, atrapalhando o funcionamento das usinas de asfalto. A Águas Andradina segue trabalhando no Plano de Investimento em Saneamento da cidade. São R$ 6 milhões em melhorias no sistema de distribuição de água, essenciais para o desenvolvimento do município.

A empresa pede a compreensão da população neste período de obras e os moradores podem entrar em contato pelo 0800 775 0195 e 0800 775 01 46, pelo WhatsApp (18) 99637 4603, acessar o webchat no site da concessionária ou ir até a loja de atendimento que fica na Rua Orensy Rodrigues da Silva, 1.062 e funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 17h.