Otávio Gomes é o primeiro prefeito reeleito da história de Ilha Solteira

ilha de noticias -16/11/2020 21:04

Otávio Gomes fez história na tarde deste domingo (15), ao se tornar o primeiro prefeito reeleito de Ilha Solteira. Ele também é o mais novo e o primeiro nascido no Município.

Otávio foi reeleito com 7200 votos (52,63% dos votos válidos). O vereador Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim (PL), ficou em segundo, com 5251 votos (38,38% dos votos). Já o ex-vereador Darley Barros Jr. (MDB), terminou a eleição com 1230 votos (8,99%).

A votação de Otávio superou a do pai, o ex-prefeito Edson Gomes, quando ele foi eleito prefeito de Ilha Solteira em 2016, om 7117. Otávio era o vice na chapa. 

Além da reeleição, Otávio também conseguiu garantir a maioria na Câmara. A base governista terá, inicialmente, cinco vereadores, contra quatro da oposição.

Histórico

Filho dos ex-prefeitos Edson e Odília Gomes, políticos tradicionais do Município, Otávio Gomes nasceu em outubro de 1986 e tem 34 anos. É irmão de Renata e dos gêmeos Gustavo e Guilherme, esse último já falecido. 

Iniciou o ensino infantil no então Patinho D'Água. Depois, transferiu-se para o Colégio Anglo, onde permaneceu até o segundo ano do ensino médio.  

Mudou-se para o Estados Unidos em 2004, para um intercâmbio, onde cursou e concluiu a terceira série do ensino médio. Voltou ao Brasil, onde passou no vestibular e ingressou no curso de engenharia Civil, na Unesp de Ilha Solteira, se formando em 2010.

Após se formar, trabalhou como engenheiro na cidade de Santa Fé do Sul, depois entrou para o Grupo Andrade Gutierrez, onde trabalhou nas Usinas de Santo Antônio e Belo Monte. 

Em 2014, casou-se Karla Benicá, com quem tem dois filhos, Otávio e Giovana.   

Em 2016, ao lado do pai Edson Gomes, Otávio disputou sua primeira eleição, sendo eleito vice-prefeito de Ilha Solteira. Em 2017, assumiu o comando do Município, se tornando o mais jovem prefeito da história.