Prefeito Gilson, de Murutinga, prepara defesa para reverter impugnação de candidatura

Redação -07/10/2020 11:16

O prefeito Gilson Pimentel, do PSDB em Murutinga do Sul, já está providenciado sua defesa para tentar reverter a impugnação do registro de sua candidatura à reeleição sugerida pelo Ministério Público Eleitoral, através da promotora Rúbia Prado Motizuki.

Procurado pela reportagem nesta quarta-feira 7, Pimentel preferiu aguardar a manifestação de seu advogado para falar a respeito da decisão do MPE. Mas se mostra confiante em relação a uma reversão para se manter na disputa ao lado da vice Neide Viola.

Segundo narrou na petição “Gilson Pimentel teve suas contas públicas rejeitadas, quando foi provedor da Santa Casa de Murutinga do Sul. Na hipótese prevista no art. 1º, I, g, da LC nº 64/1990, com redação dada pela LC nº 135/2010, segundo o qual são inelegíveis os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário”.

Outros quatro candidatos registraram candidaturas para disputar o executivo, todos pela primeira vez. São eles o funcionário da Câmara Éder Cestari, do PTB; o policial rodoviário da Reserva Tenente Joaquim, do PL; e os vereadores Negão Xavier, do PP e Cristiano, do Podemos.