urubupunganews -05/05/2021 22:12
O prefeito Fernando Macchi Santana cancelou o processo
seletivo emergencial que contrataria oito visitadores domiciliares com salário
de R$ 1.550,00 mais vale alimentação. A expectativa dos candidatos que
concorriam ao certame era ver o nome deles na lista dos aprovados que seria
divulgada nesta quarta-feira,05 de maio. Porém, o que viram foi uma nota da
Administração cancelando o processo.
A lista final dos aprovados foi adiada duas vezes. Na
primeira vez, a prefeitura comunicou que divulgaria os nomes dos classificados
no dia 29 de abril. Mas, no referido dia foi publicada uma nova nota informando
que a lista final só seria divulgada dia 05 de maio pelo site da prefeitura, o
que não ocorreu.
Por volta das 19h desta quarta-feita, o secretário geral da
Administração, Fábio Luiz Barreto, postou em uma página de rede social o
cancelamento do certame e a justificativa (VEJA ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA). No
total, dos 193 candidatos que se inscreveram para esse processo seletivo,
apenas 54 foram classificados e participaram da segunda fase que era a
entrevista. A primeira fase foi composta apenas por envio de documentos e
currículo via e-mail.
NOTA DA PREFEITURA
“Eu Fábio Luiz Barreto dos Santos, designado Secretário
Geral da Prefeitura Municipal de Nova Independência através do Senhor Prefeito
Municipal Fernando Macchi Santana, venho por meio deste comunicado informar aos
senhores candidatos a vaga de Visitador Domiciliar do Processo Seletivo
Simplificado Emergencial 02/2021, que após comunicado da Senhora Secretária da
Saúde Andrea Pereira dos Santos Panizo nos informando que havia inconsistência
no Processo Seletivo.
O erro encontrado foi relatado via ofício do Serviço
Municipal de Saúde a Comissão do Processo Seletivo Simplificado Emergencial
02/2021, que após analise constatou que realmente o erro relatado causou
prejuízos aos candidatos hora aptos a concorrerem ao cargo de Visitador
Domiciliar.
Como é sabido, as vagas do referido Processo foram de acordo
com o número de casos positivos de Dengue no Município. No documento enviado à
Prefeitura na época em que foi solicitado ao prefeito a necessidade de
contratar visitadores para a Saúde, a secretária de Saúde à época, sra. Valéria
Benante, informou as micro áreas que mais haviam casos positivos e assim o
edital do Processo foi formulado, mas infelizmente ocorreu um erro referente às
micro áreas da UBS Lenir Spazzapan de Alencar, onde a micro área que havia 8
casos de dengue foi erroneamente trocada pela micro área 1 que havia apenas 1
caso.
Desta forma, ficou entendido que os candidatos pertencentes
a micro área 3 UBS Lenir Spazzapan de Alencar foram prejudicados, tendo em
vista que a referida micro área possuía 8 casos Positivos e a micro área 1 UBS
Lenir Spazzapan de Alencar apenas 1 caso Positivo.
No entanto a Comissão do Processo Seletivo, achou por bem
CANCELAR o mesmo e a Administração acolhendo o parecer jurídico elaborado pelo
Procurador do Município Dr. Gustavo Barbaroto Paro decidi acatar o pedido
optando também pelo cancelamento do referido Processo Seletivo Simplificado
Emergencial 02/2021”.