Prefeitura de Pereira esclarece ataque de piranhas na Praia Pôr do Sol

Marcos Leon Assessor de Comunicação Social -25/11/2019 08:50

NOTA OFICIAL 

 

Segue esclarecimento do possível ataque de piranhas na orla da praia municipal da Estância Turística de Pereira Barreto.

 

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto vem a público esclarecer sobre o possível ataque de piranhas ocorrido na tarde deste domingo (24) na Praia Municipal “Pôr do Sol”.

Nesta tarde, 3 pessoas tiveram ferimentos superficiais ocorridos por um cardume de piranhas que passou pelo rio Tietê, na Praia Municipal. O atendimento a essas três vítimas foi muito rápido pelo Corpo de Bombeiros e pela Equipe de Saúde que estava de plantão na Praia Municipal.

A Equipe de Segurança que atua na Praia “Pôr do Sol”, juntamente com o Corpo de Bombeiros orientou os banhistas a tomarem cuidados específicos devido a esse caso atípico no local.

As três vítimas foram atendidas como salientado e retornaram para o lazer com suas famílias nos quiosques da Praia Municipal “Pôr do Sol. Este fato foi atípico já que Pereira Barreto não registra este tipo de incidente com ataque de piranhas a banhistas há mais de 20 anos.

Já nesta segunda-feira (25), a Secretaria de Turismo e Cultura, pasta que gere a administração da Praia Municipal, irá entra com biólogos para saber mais detalhes sobre o comportamento das piranhas e como evitar ataques da espécie e de outros animais de água doce que possam causar danos aos banhistas da Praia Municipal.
A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura pede para que os pescadores evitem pescar no espaço da orla da Praia Municipal, pois é comum serem encontrados anzóis, restos de iscas e também de peixes, além de ceva, o que acaba atraindo peixes.

A Prefeitura Municipal destaca ainda que a Praia Municipal “Pôr do Sol” trata-se de um local seguro, com equipes preparadas e especializadas para atender aos frequentadores e banhistas do local. Infelizmente, casos isolados acabam acontecendo esporadicamente, como em todos os locais, e quase sempre, estes casos, infelizmente acabam não sendo possível evitá-los pelo Poder Público Municipal.

https://www.pereirabarreto.sp.gov.br/…/prefeit…/nota-oficial