Árvore de Natal é apagada por vândalos no centro de Andradina: falta vigilância.

assessoria de comunicação c/ redação -02/01/2022 23:47

Inauguradas recentemente, as decorações natalinas em Andradina vêm sendo alvos de vandalismo. A grande árvore de Natal do Centro Cultural foi a última vítima sendo apagada por vândalos no dia 1 de janeiro de 2022.

Anteriormente, o município já havia registrado atos similares no mesmo cenário inaugurado para comemorar o período festivo de fim de ano.

Em virtude do episódio, a vigiar os enfeites natalinos para evitar estragos maiores. Para tentar coibir as ações, o órgão intensificou as fiscalizações contando com a ajuda da Atividade Delegada da Polícia Militar.

“Antes do acendimento oficial das luzes, já havíamos intensificado a vigilância desses pontos, mas precisamos intensificar ainda mais pelos acontecimentos dos últimos dias”, disse o Diretor de Segurança Pública, André Luis de Lima Augusto.

O secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude lamenta o fato, narrando que os vândalos danificaram toda a rede elétrica responsável por controlar o ascendimento da árvore.  

O crime de dano contra o patrimônio público prevê pena de detenção, de seis meses a três anos e multa, e caso presencie algum ato dessa natureza, entre em contato com a Polícia Militar pelo 190 e denuncie.


NOTA DA REDAÇÃO

É por esse e outros motivos que a Administração precisa criar a Guarda Municipal, a exemplo de Ilha Solteira, município bem menor que Andradina, onde essa atividade é intensa e respeitada. Mas um projeto consistente, com pessoas treinadas, viaturas, sede própria com estrutura adequada, afim de proteger os patrimônios da municipalidade. 

E sugerimos ao Governo Municipal aproveitar esse ano de eleições e a ligação estreita com o Estado e o partido do PSDB, para instalar esse projeto e garantir uma verdadeira dinâmica ao que hoje se qualifica como “guarda municipal”, na verdade uma piada de mau gosto.