Às vésperas de eleição, Sindicato Rural propõe pagar para publicar 'a verdade'

Antônio José do Carmo -11/11/2021 09:58

A “reportagem” publicada pela diretoria do Sindicato Rural de Andradina em alguns sites jornalísticos da cidade, para “desmentir” meus comentários feitos na rede Noroeste Rural Multimídia, sobre a situação de abandono e desleixo com o parque de exposições (antiga Expoan), teve dinheiro oferecido aos jornalistas para que fosse publicada.
A secretária do Sindicato ligou no meu celular. Então disse à ela que a diretoria do Sindicato gostaria de saber quanto custava para que eles publicassem um texto na minha rede. Disse que se o texto fosse sobre alguma contestação ao que eu escrevi sobre o desleixo do Sindicato com a antiga área da Expoan, que não teriam que pagar nada. Seria inclusive um prazer saber sobre a versão da diretoria do Sindicato. Mas, não retornaram o contato.

Eles procuraram também o jornalista Moisés Eustáquio de Oliveira onde pediram orçamento para publicação do texto. Mas depois de apresentar o valor, o Sindicato não retornou o contato.

Mas outros jornais publicaram. Podem até terem publicado de graça, mas se os fatos relatados pelo Sindicato, que nos acusa de perseguição e mentiroso são tão flagrantes assim, por que precisariam pagar para sair a “verdade” deles?

Sobre perseguição? Eu sim sou perseguido pela diretoria do Sindicato. Chamar a notícia que prestei para a comunidade andradinense, com fotos, de “mentiras”, é no mínimo insano.
Teve um diretor do Sindicato que certa vez, revoltado com minhas críticas, ameaçou falar da tribuna da câmara o apelido que eu tinha e que era utilizado como bulling quando estudou comigo há 50 anos.

Dizer que o balancete do Sindicato interessa aos associados é outro absurdo porque a entidade recebe sim recursos de origem pública... Cada um que tire suas conclusões.

COMENTÁRIOS NA REDE SOCIAL

Valter Kiyotaka Cacá IwaiQualquer entidade que não presta bons serviços a seus representados está fadada ao fracasso. Até tentaram revitalizar as exposições agropecuárias, mas a realidade é que esse tempo passou. É preciso inventar uma destinação viável para aquele espaço.

Antonio José Do Carmo : Exatamente. Criatividade, iniciativa, rapidez, empatia com a sociedade. Tudo que o Sindicato não vem sendo.

Helena Maria Lopes> Qualquer entidade ou órgão público que seus associados e membros cruzam os braços porque acham que estão pagando não devem cobrar é o resultado e esse! Não basta só contribuir, tem que fiscalizar e cobrar! Assim é no meio político. Elegem os nobres pares e não cobram uma posição. De promessas vazias santos estão engessados. Tínhamos festa com um sorteio de carro por noite, eram as melhores de Andradina e Região.

Maria Antonia Batista> Mas o parque mantém um funcionário há muito tempo e certas manutenções poderiam ter sido feitas. Sim, é a família contratada para isso e se não me engano está há mais de 20 anos. Pelo menos às aparências podia está melhor.