Secretário de Governo garante que Andradina não vai fechar

Hoje Mais Andradina -05/03/2021 09:40

Para Ernesto Júnior o decreto municipal continua valendo e fiscalização será intensificada

Em contato telefônico com o Secretário de Governo, Assuntos Parlamentares e Institucionais, Ernesto Júnior, Andradina continua valendo o último decreto municipal, em que flexibilizava o horário de atendimento por o município ter voltado a fase amarela. A diferença, segundo ele, é a fiscalização será intensificada e fica proibido alvarás para casamentos, aniversário, festas e eventos.

"Ainda em vigor decreto de fevereiro, intensificando fiscalizações em academias, salão e beleza, bancos, clube social, enfim dobramos o efetivo da fiscalização para tentar manter o comércio aberto, pois 15 dias parado será muito prejudicial ao comércio", comentou Ernestinho. Ele disse ainda que bares e restaurantes funcionarão dentro do horário de decreto e com muita fiscalização. "Fiscalização bem forte, com filmagem, acredito que essa semana não vai ser muito movimento, pessoal está preocupado", disse ainda.

O secretário comentou que há um pedido da Associação Comercial de Andradina para que não se feche o comércio. "Como vamos afastar 15 dias funcionário do comércio, e vai receber como?", questionou ele.

Ele frisou ainda que estão aguardando a região se manifestar, mas enquanto isso vão seguir o decreto municipal que está ativo. "Contamos com apoio da população para passar por isso".

Decreto Ativo (Relembre)

O decreto municipal nº 7097, assinado no dia 5 de fevereiro pelo prefeito Mário Celso Lopes, retorna o horário de funcionamento do comércio para até as 18h, e aos sábados, domingos e feriados para até as 12h, determina que restaurantes, lanchonetes encerrem o atendimento presencial às 23h, com capacidade máximo de 40%; fixa que bares e conveniências até as 20h para atendimento presencial; determina que o shopping possa funcionar até as 22h durante a semana e até as 23h aos finais de semana; podendo abrir o cinema com até 40% da capacidade até as 22h, entre outros.

O decreto dispõe ainda que todos os atendimentos devem ser com as normas sanitárias estabelecidas para contenção do covid-19.

Essa flexibilização segue o governo do Estado que mudou Andradina pra a fase amarela.

No decreto, fica proibido aglomeração e consumo de bebidas alcoólicas em praças públicas e restrita a locomoção no período das 23h30 às 5h, exceto para trabalho (incluindo delivery). Leia o decreto na íntegra.