Sepultadas as vítimas de incêndio em Santo Antônio do Aracanguá

lr1/foto assessoria do governo -03/10/2021 09:30

Duas das três vítimas fatais do incêndio em propriedades rurais de Santo Antônio do Aracanguá foram sepultadas nesse sábado. O funcionário da Fazenda Campanelli, Genival de Melo, 63 anos, foi sepultado de manhã no cemitério de Auriflama. À tarde foi sepultado em Rubiácea um funcionário da usina, Gilson Marques de Souza, 55 anos.

O outro funcionário da usina, Vandeilson da Conceição Santos, 32 anos, deve ser sepultado neste domingo à tarde em Cristália (MG), a mais de 1,2 mil quilômetros de Araçatuba.

O traslado do corpo por equipe da Laluce saiu sábado de Araçatuba e a previsão de chegada seria nesta manhã deste domingo. Outras duas pessoas estão internadas na Santa Casa de Araçatuba.

Os três trabalhadores morreram em incêndio que atingiu as fazendas Campanelli e Santa Rita e parte da propriedade onde está a antiga usina, próximo à divisa de Santo Antônio do Aracanguá com Auriflama.

Além das três vítimas fatais e das duas que estão internadas em Araçatuba, outras duas foram atendidas na Santa Casa de Auriflama com queimaduras leves e foram liberadas após serem medicadas. Outras pessoas que estavam na área chegaram a passar mal e tiveram que procurar atendimento médico.

A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias da morte por meio de inquérito policial. A Polícia Técnica esteve na área para perícia e o laudo vai ser importante para a apuração. As informações iniciais indicam que os trabalhadores estavam na área para combater incêndio e que as chamas já tinham sido debeladas.

No entanto, devido ao vendaval, houve reignição e as labaredas avançaram rapidamente, cercando os trabalhadores, que foram surpreendidos. Algumas pessoas que estavam na área conseguiram sair, mas em meio à fumaça e fogo, os três não resistiram e morreram.

FERIDOS

Na sexta-feira à noite dois feridos foram encaminhados à Santa Casa de Araçatuba. C.V.S. está em estado grave e intubado. Ele apresenta queimaduras de segundo e terceiro graus em aproximadamente 50% do corpo. Já foi inscrito na central de regulação em busca de vaga em unidade hospitalar especializada em tratamento de queimados.

Entretanto, como aumentou muito a demanda neste período, as vagas estão difíceis. O outro trabalhador, C.J.S. apresenta quadro melhor. Teve queimaduras no rosto e nas mãos. Não foi necessário intubar.

ANIMAIS

No incêndio, aproximadamente 80 animais, em diferentes faixas de idade, também morreram, pois também ficaram cercados pelas chamas.

TRATORES
Há informações de que foram encontrados dois tratores funcionando na área