Thermas Acqualinda: lazer, geração de empregos e aquecimento da economia regional

Redação: fotos moises eustaquio -26/09/2021 12:00

A data da inauguração ainda não está definida porque no momento as obras dependem de mão de obra de empresas especializadas em vários setores, mas Andradina precisa se preparar para atender a demanda de turistas quando o Parque Acqualinda, que poderá ser um dos maiores complexos de lazer do País. E o preparo envolve todos os âmbitos – começando pelo carisma e educação para com os visitantes, a hospedagem, gastronomia, etc.


A reportagem do Impacto Online visitou as dependências do parque, neste sábado 25, e registrou o frenético ritmo do projeto do empresário e agora prefeito Mário Celso Lopes, que certamente vai projetar o município para o mundo.

Sua área de 371 mil metros quadrados está geográfica e estrategicamente localizada na confluência das rodovias Marechal Rondon e Integração. O investimento privado é de aproximadamente R$ 500 milhões.


O primeiro colaborador do parque, Milton Passarelli, transmitiu ao repórter Moisés Eustáquio a atual situação das obras. Segundo ele, dentro das expectativas e atualmente com quase 150 operários. A exemplo do empreendedor, ele avalia que as atividades do thermas vai ser um grande propulsor para a economia local e regional.

O colaborador exibiu todos os departamentos do Acqualinda, iniciando pela cozinha que vai abastecer o restaurante, dotada com câmaras de congelamento e resfriamento, bar e hamburgueria para dar suporte aos usuários da ilha e do rio lento com seus mil metros de extensão, protegido por pedras artificiais produzidas por profissional português e um belo paisagismo.


Vai disponibilizar área infantil para crianças de até 7 anos e outro ao lado para até 12 anos com vestiários infantis e adultos, toboáguas radicais, bar molhado, área de praia com areia branquinha especial na frente da piscina de ondas, espreguiçadeiras, bangalôs com assentos, loja de souvenirs e ambulatório com profissionais de Saúde.

Sem falar na maior montanha-russa aquática do Brasil com 380 metros de comprimento e o vulcão gigante inspirado no Volcano Bay, de Orlando, que terá 46 metros de altura.


Ao entrar pela portaria com várias catracas, o turista já vai se deparar com quatro brinquedos. Além de carros, haverá estacionamento exclusivo para motos. Lá os motociclistas terão espaço para substituir os possíveis coletes e outras vestimentas de seus respectivos clubes por roupas mais leves para o lazer.  

Milton explica que essa primeira parte do projeto envolve apenas o parque e beira os 90% de obras concluídas. Restará o hotel e o resort. “Ao que parece a cidade está reagindo ao investimento, construindo pousadas e outros empreendimentos”, comentou Milton Passarelli.


HOMENAGEM  

O arco sobre o palco de shows é uma homenagem ao arquiteto Binha Colombo [in memorian]. O empresário decidiu guarda-lo e usá-lo porque foi projetado pelo profissional para o investimento inicial, às margens do rio Paraná, em Castilho, cerca de 20 anos atrás.