Campeão carioca! Fluminense empata com Flamengo e encerra tabu de 10 anos

SBT -02/04/2022 20:37

O Fluminense é o campeão carioca de 2022. Neste sábado (2), no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras ficou no empate por 1 a 1 com o Flamengo e voltou a conquistar o título estadual depois de dez anos por ter vencido o duelo de ida por 2 a 0.

Com a conquista, o Fluminense chegou a 32 taças do estadual do Rio de Janeiro, diminuindo a vantagem para o Flamengo, que tem 37. Além disso, o Tricolor impediu o tetra inédito do rival e vingou os últimos dois anos, quando tinha sido vice justamente para o Rubro-Negro.

Os dois gols do clássico foram marcados no primeiro tempo. Gabigol abriu o placar aos 28 minutos e incendiou o jogo, mas Cano empatou aos 43. Na etapa final, Cano ainda desperdiçou cobrança de pênalti.


O JOGO

O Fluminense fazia um ótimo primeiro tempo, mas foi o Flamengo quem abriu o placar. Após chutão de Hugo e desvio de cabeça de Bruno Henrique, a bola ficou com Arrascaeta, que passou por Manoel pelo lado esquerdo da área e cruzou para Gabigol mandar para o fundo da rede aos 28 minutos.

Apesar do baque por ter sofrido o gol, o Fluminense continuou com boa postura em campo. Em linda jogada pela esquerda, Ganso recebeu e enfiou para Arias, que cruzou e viu Cano chegar batendo. A bola desviou em Filipe Luís, enganou Hugo e morreu no fundo da rede. O gol aos 43 minutos fez justiça ao que os dois times haviam produzido no primeiro tempo.

Na etapa final, o clássico continuou aberto. Aos 16, após ser chamado pelo VAR, o árbitro deu pênalti para o Fluminense por toque da bola na mão de Filipe Luís. Na cobrança, Cano mandou no meio do gol e parou em Hugo, que defendeu com os pés.

A defesa deu novo gás ao Flamengo, que precisava de dois gols para levar a decisão para os pênaltis. Com o passar do tempo, o Fluminense recuou e tentava buscar os contra-ataques. Já o Rubro-Negro não conseguia criar boas chances para marcar.

Pouco antes dos acréscimos, uma confusão generalizada tomou conta da beira do campo. Bruno Henrique e Fred discutiram muito e foram expulsos. Na saída do gramado, os dois voltaram a se estranhar, e outros jogadores e integrantes de ambos os times se envolveram. 

Nos acréscimos, o Flamengo nem esboçou qualquer tipo de pressão, e a torcida do Fluminense passou a cantar "é campeão". E depois de dez anos o Tricolor voltou a conquistar o Carioca.


FICHA TÉCNICA

FLUMINSE 1 X 1 FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2/4/22, às 18h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Henrique Lima Filho
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: David Braz, André, Cris Silva; David Luiz, Gomes, Gabigol
Cartões vermelhos: Fred; Bruno Henrique
Gols: Gabigol, aos 28 do 1º tempo; Cano, aos 43 do 1º tempo

FLUMINENSE: Fábio; Calegari (David Duarte), Nino, Manoel, David Braz e Cristiano Silva; Yago Felipe (Nonato), André e Ganso (Martinelli); Arias (Luiz Henrique) e Germán Cano (Fred). Técnico: Abel Braga

FLAMENGO: Hugo Souza; Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Gustavo Henrique (Willian Arão) e Filipe Luis; João Gomes, Andreas Pereira (Everton Ribeiro), Arrascaeta e Lázaro (Pedro); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa