Grosjean reaparece com mãos enfaixadas, mas bem após acidente assustador

r7 e banduol -29/11/2020 23:39

Horas depois do acidente mais espetacular da Fórmula 1 nos últimos anos, Romain Grosjean tranquilizou os fãs com uma foto do hospital para o qual foi levado e passará a noite. O piloto da Haas ficou por quase 30 segundos em meio ao fogo que dominou o seu carro, ainda na primeira volta do GP do Bahrein, e sofreu queimaduras nas mãos e nos pés

O piloto francês Romain Grosjean, da Haas, sofreu um acidente assustador neste domingo, 29, na primeira volta do GP do Barein, no autódromo de Sakhir, durante a Fórmula 1. O carro do piloto quebrou ao meio e explodiu, após uma batida no guard rail e toque no russo Daniil Kvyat.

Grosjean ainda ficou dentro do carro em chamas por quase 30 segundos. Sem uma sapatilha e com ajuda do médico (que ficou com rosto bem vermelho, veja imagens abaixo) e funcionários do grid com extintores, ele conseguiu sair do veículo. A imagem do piloto saindo entre as fortes chamas é impressionante.

O francês foi levado ao centro médico do autódromo de Sakhir e, logo depois, ao Hospital Central do Barein, de helicóptero. 

A corrida foi parada e carros realizaram nova largada, após conclusão da manutenção do guard rail.