Nadadora de Andradina de 15 anos contemplada com Programa Bolsa Talento

divulgação -23/02/2023 08:41

O esporte andradinense, que já revelou atletas em várias modalidades, destaca mais um nome para o cenário brasileiro, a nadadora Ana Beatriz de Paula Rosa, a Bia, de apenas 15 anos, contemplada pelo Programa Bolsa Talento Esportivo do Governo Estadual.

Federada pelo S. C. Corinthians Paulista, a atleta obteve o benefício após os excelentes resultados conquistados nos campeonatos estaduais e brasileiros de 2022, principalmente nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), realizados no Rio de Janeiro, onde foi medalhista de bronze.

A notícia da Bolsa Talento foi anunciada através de e-mail pelo professor João Batista, da Secretaria Estadual da Juventude, responsável pelo setor. A atleta e a família comemoraram muito, já que Bia vinha almejando o benefício há dois anos.

Segundo o professor Careca, técnico da equipe, além de proporcionar motivação à Bia, o Bolsa Talento servirá também de estímulo e exemplo aos demais atletas andradinenses, contribuindo para melhora o nível técnico de todos.

DO QUE SE TRATA

Visando ampliar o alcance e incentivar o desporto, a Bolsa Talento Esportivo, consiste na concessão de apoio financeiro a atletas em vários níveis de excelência, praticantes de qualquer modalidade esportiva.

O objetivo é de que tenham condições de aprimoramento, podendo melhorar sua performance para representar o Estado de São Paulo e o Brasil em competições nacionais e internacionais.

Os pretendentes ao Bolsa Talento devem se inscrever ao projeto. Os pedidos são avaliados por uma Comissão de Análise designada pelo Secretário de Esportes.