Natação de Andradina se destaca e conquista 73 medalhas em Catanduva

imprensa andradina -04/09/2023 12:03

A natação andradinense abriu com chave de ouro o calendário de competições desse segundo semestre após o excelente resultado conquistado no Torneio Regional da Federação Aquática Paulista realizado nesse último sábado em Catanduva.

O evento contou com cerca de 220 atletas das categorias pré-mirins a sênior (8 anos acima) das seguintes cidades: Catanduva, Rio Preto, Votuporanga, Presidente Prudente, Araçatuba e Andradina.

Sob o comando técnico dos professores Careca da Natação e Viury Rodrigues Moreno, a equipe andradinense da parceria ATC/Prefeitura participou com 28 atletas e foram felizes nos resultados ao conquistar 73 medalhas, sendo 44 de ouro, 16 de prata e 13 de bronze.

E ainda cinco atletas conseguiram entrar no ranking brasileiro em 12 provas, nada mal para primeira competição desse semestre.

Segundo os treinadores, a equipe voltou aos treinos há seis semanas e segue firme na preparação para as principais competições que serão realizadas nos meses de novembro e dezembro: campeonatos estaduais e nacionais. Esse excelente resultado é fruto de muita inspiração nos treinos diários e motiva mais ainda a equipe na preparação.


Os destaques nesta competição foram os atletas com mais de três medalhas de ouro e colocação no ranking brasileiro: Kimberly Laura Silva Peres, 9 anos, com 4 medalhas de ouro e duas colocações no ranking brasileiro: 100 peito e 50 peito; Julia Naomi Utida de Souza, 12 anos, com 4 medalhas de ouro e duas colocações no ranking brasileiro: 200 borboleta e 400 livre.

E mais: Maria Eduarda Rudalov, 13 anos, com 4 medalhas de ouro; Pyetra dos Santos Souza, 13 anos, com 4 medalhas de ouro; Ana Beatriz de Paula Rosa, 15 anos, com 5 medalhas de ouro e uma colocação no ranking brasileiro: 200 borboleta; Rogério Ryu Stalberg Shirai, 11 anos, com duas colocações no ranking brasileiro: 100 costas e 200 livre, e ainda levou duas medalhas de ouro e uma prata.

Além deles, Davi Kenzo Dias da Silva, 13 anos, com cinco medalhas de ouro e cinco colocações no ranking brasileiro: 50, 100, 200, 400 e 1500 metros livre, eleito o melhor atleta dessa competição; Guilherme Lima da Silva Moraes, 17 anos, com 4 medalhas de ouro e uma prata.

Agradecimentos à Prefeitura pelo transporte dos atletas, e à Associação dos Pais da Natação por todo suporte da equipe. Próximo desafio será no dia 10 de setembro (domingo) na 56ª Travessia do Rio Paraná a nado, num percurso de 3 km, em Panorama.