São Paulo atropela Racing na Argentina e avança às quartas da Libertadores

g1 -21/07/2021 00:12

O São Paulo avançou com propriedade às quartas de final da Copa Libertadores. Naquela que foi, seguramente, sua melhor apresentação desde o título paulista, o Tricolor venceu o Racing por 3 a 1 na noite desta terça-feira, em Avellaneda, praticamente não correu riscos e se classificou com facilidade após o 1 a 1 do jogo de ida, no Morumbi.

Rigoni, com dois gols, e o garoto Marquinhos, com um, foram os autores dos gols tricolores - Correa diminuiu para o Racing.

O time de Hernán Crespo dá uma resposta em momento decisivo, às vésperas de novas decisões: a próxima delas pode ser contra o Palmeiras, que será rival na Libertadores se confirmar a classificação contra a Universidad Católica.

Como fica?

O São Paulo espera agora o vencedor do duelo entre Palmeiras e Universidad Católica para saber quem enfrenta nas quartas de final – o Verdão ganhou o jogo de ida por 1 a 0, no Chile, e decide a vaga em casa nesta quarta-feira, a partir das 19h15 (de Brasília).

Que estreia!


Aos 28 anos, Emiliano Rigoni jamais havia jogado uma partida de Libertadores em sua carreira. Depois de jogos pela Sul-Americana pelo Independiente entre 2016 e 2017, o meia-atacante foi para a Europa e voltou em 2021. Inscrito nas oitavas, perdeu o jogo de ida por lesão e foi fundamental em Avellaneda, com dois gols, ótimas jogadas e o título de melhor jogador em campo pela Conmebol.

E que estrela!


O atacante Marquinhos, de 18 anos, foi a aposta de Hernán Crespo e titular pela primeira vez nos profissionais do Tricolor, logo em um jogo tão decisivo. E o garoto não decepcionou: fez um gol, participou dos outros dois, marcados por Rigoni, e ainda criou as jogadas ofensivas mais perigosas. Arma que a equipe ganha num momento crucial de 2021.