Cantor country morre, aos 37 anos, em sua noite de núpcias!

msn -02/12/2022 08:52

Morrer aos 37 anos é uma tragédia. E quando isso acontece na noite de núpcias é indescritível. Foi o que aconteceu com Jake Flint, um conhecido cantor country, no último sábado (26), embora a notícia só tenha sido divulgada quatro dias depois.

Foi seu publicitário, Clif Doyal, quem confirmou ao The Oklahoman' a repentina morte de Jake Flint, horas depois de seu casamento.

Por enquanto, as causas da morte não foram divulgadas, mas o referido meio de comunicação mencionou que o cantor perdeu a vida enquanto dormia.

Sua empresária, Brenda Cline, disse no seu perfil do Facebook: "Ele era um compositor ativo, um artista e um performer requisitado em todo o meio-oeste e sudoeste dos Estados Unidos. (...) Era amado por muitos e acredito que, junto com sua música, será seu legado duradouro".

Brenda Flint, sua esposa e agora viúva, optou por marcar sua conta no Instagram como privada, para enfrentar o luto com mais intimidade. Antes disso, ela compartilhou publicações, refletindo sobre o que aconteceu.


Primeiro, Brenda Flint postou um vídeo do casamento, em que Jake Flint cantava ao ar livre e a beijava, enquanto um fotógrafo imortalizava o momento. Na legenda, duas palavras: "Não entendo".

Seu próximo post foi mais extenso. Nele lamentou sua nova e complicada realidade: "Devíamos estar vendo as fotos do casamento, mas estou escolhendo roupas para enterrar meu marido."

Brenda Flint disse: "As pessoas não deveriam sentir tanta dor. Meu coração se foi e eu realmente preciso dele de volta. Preciso dele aqui."

Jake Flint deu-se a conhecer em 2016, quando lançou o seu primeiro álbum de estúdio 'I'm Not Okay'. Em 2019, foi eleito 'Emerging Artist of the Year' no 'We Are Tulsa Music Awards'.

Desde então, Jake Flint havia lançado mais três álbuns: 'Live and Not OK at Cain's Ballroom', em 2018; 'Jake Flint', em 2020, e 'Live and Socially Distanced at Mercury Lounge', em 2021. Assim, tornou-se uma referência atual na música country.

No entanto, sua paixão pela música veio desde muito jovem, influenciado pelo seu pai. O pai de Jake Flint, após ser diagnosticado com ELA (Esclerose Múltipla Amiotrófica), não podia praticar esportes com o filho e então optou pela música, segundo o 'The Oklahoman'.

O pai de Flint pediu a amigos que ensinassem a Jake Flint a tocar violão e o levassem a vários festivais regionais de 'Bluegrass'. Essa experiência marcou o futuro do jovem.

A este gênero musical tradicional norte-americano, Jake Flint juntou influências de bandas como Nirvana e Pearl Jam, além de estrelas do Red Dirt como 'The Great' e Tom Skinner.

Entre os sucessos mais conhecidos de Jake Flint, estão canções como 'Hurry Up and Wait', 'Cowtown' ou 'What's Your Name?'.