Corpo do médico Jurandy Santos será cremado, informa a família

Redação -25/08/2021 12:28

A família do médico cardiologista Jurandy Santos, falecido nesta quarta-feira 25, informou seu corpo será cremado, motivo pelo qual não haverá sepultamento, apenas uma cerimônia de despedida envolvendo familiares.

Jurandy é mineiro de Uberaba e mudou-se para Ribeirão Preto com os pais e quatro irmãos. Era gêmeo com uma irmã. Formou-se em Medicina na USP de Ribeirão Preto, com residência em clínica médica e cardiologia.

Em 1966 chegou em Andradina a convite dos grandes amigos Tito Sampaio e dr Fernando Sampaio de Souza. Aqui trabalhou até 2013, participando ativamente na construção de uma medicina voltada ao coletivo, criando os postos de saúde, não só como médico como também secretário e gestor de saúde da gestão João Carreira.

A partir daí iniciou o INCAN - Instituto de Cardiologia de Andradina - como característica dele de agregar e trazer colegas de várias especialidades para a região.

Casado com Marita Mariani, filha do ex-prefeito Augusto Mariani, teve dois filhos cardiologistas: Gustavo e Candice, respectivamente, casados com Ana Paula Hoeppner e Fábio Nogueira e agraciado e realizado com quatro netos, Giovana, Pietra, Mariana e Fábio.