Estudante de 17 com leucemia em Andradina morre na fila de espera por transplante

paparazzi news -04/12/2019 09:43

Está sendo velado na Funerária Rosa de Saron da Avenida Guanabara, o corpo do estudante andradinense Gabriel Ferreira Camargo, 17, do 3º ano do Sesi. O adolescente morreu nesta madrugada de quarta-feira (4), numa unidade de saúde onde se tratava em Araçatuba. O sepultamento ocorre às 17h.

A reportagem apurou que o estudante foi diagnosticado com leucemia (câncer que ocorre na formação das células sanguíneas, dificultando a capacidade do organismo de combater infecções), necessitava de um transplante de medula óssea e estava sendo tratado em Araçatuba.

Apesar de já ter conseguido dois doadores compatíveis, sua vida corria risco quando a família entrou na Justiça para solicitar uma injeção avaliada em mais de 200 mil, que foi liberada e aguardava chegar ao Brasil.

LEUCEMIA
A leucemia é o câncer dos tecidos formadores de sangue, incluindo a medula óssea. Existem muitos tipos, como leucemia linfoblástica aguda, leucemia mieloide

aguda e leucemia linfocítica crônica.

 

Muitos pacientes com tipos de leucemia de crescimento lento não têm sintomas. Os tipos de leucemia de crescimento rápido podem causar sintomas que incluem fadiga, perda de peso, infecções frequentes e sangramento fácil ou hematomas.

O tratamento varia muito. Para leucemias de crescimento lento, o tratamento pode incluir o monitoramento. Para leucemias agressivas, o tratamento inclui quimioterapia, que, às vezes, é seguida por radioterapia e transplante de células-tronco.