Família Sakata em Andradina celebra os 15 anos de Mariana Sachie

Redação -08/01/2023 13:42

Ela nasceu em dezembro de 2007, na cidade de Kakegawa, no Japão, atualmente mora em Lima, no Peru, mas seus 15 anos foram celebrados em Andradina, na noite deste sábado 7, no clube Planeta Kids, localizado na vila Mineira.

Estamos falando da bela e simpática Mariana Sachie Dotemoto Sakata, filha de Mika Dotemoto e neta dos comerciantes andradinenses Sandro Sadao Sakata e Cleuza Rodrigues Sakata. Foram deles a iniciativa da festa.


Sachie significa “Mulher Feliz” em Português, e o nome reflete bem as características da adolescente, que a partir de agora trilha um novo caminho rumo à juventude.

Entre os vários familiares e amigos presentes à comemoração, a tia e pastora Deyse Ferreira Paniago, da Igreja Assembleia de Deus em Mato Grosso do Sul, celebrante da noite e que ministrou um trecho da Bíblia Sagrada.

Planejado em seus mínimos detalhes, o evento foi maravilhoso e realmente fez jus ao Grande Dia de Princesa de Mariana Sachie. Veja fotos registradas pelo Jornal Impacto.


COMO SURGIU A FESTA

Os primeiros registros da festa de 15 anos são da segunda metade do século XVI, no qual Nobres Europeus faziam grandes bailes para apresentarem suas filhas aos futuros pretendentes e à sociedade, fazendo com que assim ela tivesse mais contato com o mundo dos adultos.

Esse era um novo início para as moças, que além do comportamento, também estavam autorizadas a se vestirem como os mais velhos. Nesse dia, ela usaria dois vestidos: um mais simples, para crianças, e para o momento da valsa um lindo vestido de baile para representar sua transformação.

O Baile geralmente ocorria à meia-noite e a valsa era o ritmo mais comum na época, por isso temos esse costume até os dias de hoje.

Por simbolizar essa transformação e um novo início, esse momento é até hoje conhecido como festa de debutante. Essa palavra vem do francês début, que significa início ou começo.