Filha posta foto com Pelé: ‘Hoje deu dois passos para frente’

r7 -17/09/2021 18:04

Kely Nascimento fez questão de tranquilizar os fãs de Pelé na tarde desta sexta-feira (17). A filha do Rei do Futebol postou uma foto com o pai no hospital. Nem a família, o staff ou o Hospital Albert Einstein confirmaram a informação da volta do ex-jogador para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Segundo Kely, fruto do relacionamento de Pelé com a sua primeira mulher, Rosemeri dos Reis Cholbi, a família não quer ser motivo de mais “ansiedade pelo mundo” de hoje.

“Esta foto foi tirada agora mesmo. Ele está de colete porque é santista e o frio de São Paulo incomoda!”, escreveu Kely, que reconheceu que o pai não esteve bem na última noite.

Sem entrar em detalhes do que aconteceu, — havia a preocupação com uma piora no quadro de saúde em relação ao tumor descoberto no intestino — Kely disse que o Atleta do Século está recuperando bem e dentro do quadro normal.

“Ele não gosta quando eu falo isso então por favor não conta pra ele mas ele é um senhor (velhinho). No quadro normal de um senhor da idade dele, depois de uma operação dessas, as vezes são dois passos para frente e um para trás. É muito normal. Ontem, ele estava cansado e deu um passinho pra trás. Hoje, ele deu dois pra frente!”, escreveu a filha.

Pelé deu entrada no Albert Einstein, na zona sul da capital paulista, em 31 de agosto, para a realização de exames de rotina, que haviam ficado atrasados por conta da pandemia do novo coronavírus. Quatro dias depois, passou por um cirurgia para a retirada de um tumor no colón direito. O material foi enviado para biópsia e o resultado até hoje não foi divulgado. Pelé teve alta da UTI confirmada, na última terça.

Em recente publicação, Kely já havia dito que o pai se recuperava bem e o mau-humor se dava por conta de uma dieta restrita à gelatina. Pelé segue sem previsão de alta hospitalar.

De acordo com o último boletim médico, o Atleta do Século é acompanhado pelos médicos Fabio Narsi (geriatra e endocrinologista), Alberto Goldenberg (cirurgião do aparelho digestivo) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor-superintendente médico e serviços hospitalares).


No próximo 23 de outubro, Pelé completa 81 anos.