Internado com covid, cantor Gino segue estável e com dores intensas

r7 -28/05/2021 01:56

Internado com covid-19, o cantor Gino, da dupla com Geno segue em estado estável, mas apresentando febre e dores intensas pelo corpo. A informação foi repassada à reportagem pelo empresário Wagner de Paula, que acompanha a carreira da dupla.

Segundo Wagner de Paula, o sertanejo de 75 anos passa por um tratamento de pneumonia, mas apresenta boa taxa de oxigenação e não precisou ser colocado em respirador mecânico.

O empresário ainda detalhou que Gino está acompanhado por uma filha e que todas as pessoas que tiveram contato recente com ele devem fazer o teste para a covid-19 nesta sexta-feira (28).

— Estamos torcendo por ele. O Gino tem uma legião muito grande de fãs e todos querem notícias. É preciso ter calma que em breve ele vai sair dessa situação triste.

O músico foi internado no último domingo (23) em um hospital de Divinópolis, a 120 km de Belo Horizonte, mas a família preferiu transferi-lo para o Hospital 9 de Julho, em São Paulo, onde trabalham os médicos que já acompanham a saúde do cantor.

O cantor já recebeu as doses da CoronaVac, em Pedras do Indaiá, a 173 km de Belo Horizonte. O reforço foi aplicado no início de maio. Estudos apontam que mesmo recebendo os imunizantes contra o coronavírus, uma pessoa pode desenvolver a covid-19, mas na maior parte das vezes, apenas em quadro leve.

Histórico Sebastião Ribeiro de Almeida, o Gino, tem 75 anos e nasceu em Itapecerica, a 180 km de Belo Horizonte. A dupla Gino e Geno já gravou 37 álbuns de estúdio e três DVDs em mais de 50 anos de carreira.