Morre a pioneira Marisa Pardo, pioneira do “Amor Exigente” em Andradina

antonio do carmo -07/06/2021 14:24

Andradina se despediu hoje de uma brilhante mulher, daquelas que não admitiram passar pela vida cuidando somente dos próprios problemas. Marisa Pardo, aos 79 anos, faleceu vítima de um câncer que há anos vinha sendo controlado com medicamentos. E era esposa de outro importante pioneiro de Andradina, já falecido o também querido Milton Pardo.

São pessoas que participaram da construção do município, mas principalmente dos valores humanos como solidariedade, fraternidade e comprometimento social.

Dona Marisa entregou-se ao trabalho de apoio aos familiares que enfrentam problemas com filhos ou parentes viciados em drogas de todo tipo. É uma das fundadoras do movimento “Amor Exigente”, que se fundamenta em assumir o desafio de enfrentamento da droga, com conhecimento, sabedoria, mas principalmente amor e acolhimento, entendo as razões e atacando quanto possível as causas dessas anomalias.

Suas ações de salvamento certamente a confortaram nessa vida, fazendo-a feliz, se sentir indispensável e útil para todos nós. Marisa foi minha assídua companheira de edição nas minhas redes sociais. Quase todos os dias, um “bom dia” de incentivo, sempre estava ali no meu privado.

Faz poucos dias que ela deixou de enviar as mensagens. Elogiava muito os “boletins do boi gordo”. Tinha prazer também em escrever e foi integrante da Academia Andradinense de Letras.

Estamos nos despedindo de uma alma generosa, uma mulher de fibra, centrada no amor grandioso, aquele cada vez mais raro e necessário para que a vida se aproxime daquilo que Deus espera dos homens.

Meus sentimentos de pesar a toda família Pardo, aos amigos, às lideranças do “Amor Exigente” e que o amor por ela propagado, seja a mensagem de conforto para todos nós que só temos uma certeza: a querida Marisa está no Reino de Deus e já participa de sua nova casa. Marisa era filha do ex-prefeito Augusto Mariani.