Quatro meses após acidente trágico sargento Faustino será submetido a outra cirurgia

moises eustaquio -22/08/2020 11:22

Quatro meses após sofrer um grave acidente e perder a esposa neste mesmo episódio terrível, na vicinal entre Andradina e Planalto, o sargento Sérgio Faustino ainda se recupera em casa, mas na próxima segunda-feira será internado novamente na Santa Casa de Andradina para nova cirurgia.

Pelo “zap”, o policial da Reserva informou que o novo procedimento cirúrgico visa extrair a vesícula, com base em exames realizados. Segundo o paciente, a operação estava prevista para a manhã deste sábado, mas foi transferida.  


Sargento em cadeira de rodas ao lado do filho Arthur

O sargento ainda vive o drama do acidente que o feriu e tirou a vida da esposa Josirene, no dia 16 de abril desse ano, enquanto o casal andava de bicicleta em companhia de amigos. Ambos foram atingidos por trás por um veículo. Os dois foram socorridos à UPA, mas a esposa não resistiu. “Josirene estava estreando a bicicleta nova naquele dia fatídico”, recordou o sargento.

O policial fraturou a bacia no acidente, foi submetido a três cirurgias em apenas uma semana para implantar duas placas de aço e parafusos em seus membros.


Nessa foto o paciente em sessão de fisioterapia


RECUPERAÇÃO LENTA E GRADUAL

“Fiquei uns dez dias no hospital entre UTI e quarto, um mês acamado sem me levantar, dois meses em cadeira de rodas, um mês com andador e agora usarei bengala por um período”, relatou o sargento à reportagem do Impacto Online, nessa semana.

As sessões de fisioterapia em academia têm sido importantes para sua recuperação, mas o apoio da família, com destaque os filhos, e incentivo dos amigos também contribuem operam para seu restabelecimento.


Nos 70 dias ocupando vaga como suplente Faustino consegui quase R$ 1 milhão para a cidade

PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR

Afinal, o sargento e secretário municipal afastado da função por conta da tragédia, tem outro desafio à frente: lutar para conquistar o voto dos eleitores e obter uma cadeira na Câmara de Vereadores pelo PSL.

Aliás, sargento Faustino já deu mostras de sua competência em defender os interesses da comunidade nos 70 dias em que substituiu o vereador Raimundo Justino. Obteve quase R$ 1 milhão em emendas para a cidade.

Pré-candidato a vereador, o policial também planeja retomar projetos sociais que vinha desenvolvendo anteriormente e envolvendo centenas de crianças e adolescentes na cidade. “Peço a Deus saúde e oportunidade para recomeçar a vida e vencer essa etapa difícil pela qual estou atravessando”, finalizou o sargento Faustino, que terá o apoio do Impacto Online em sua caminhada política.


Aqui o sargento e a esposa Josirene, morta ao ser atropelada andando de bicicleta