Velório de Gloria Maria será restrito a familiares e amigos

r7 e msn -02/02/2023 20:55

O velório de Gloria Maria, que morreu na manhã desta quinta-feira (2), será restrito a familiares e amigos. A informação foi confirmada ao R7 pela assessoria de imprensa da TV Globo.

"A cerimônia será íntima, reservada à família e amigos próximos. Por isso, não divulgaremos essas informações", diz a nota encaminhada à reportagem.

A apresentadora estava internada no Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro, desde o dia 4 de janeiro, para tratar um câncer metastático no cérebro. 

Gloria Maria foi diagnosticada pela primeira vez com a doença em 2019. Inicialmente, o tumor apareceu no pulmão. A jornalista foi submetida a uma cirurgia de retirada do câncer, mas continuou com o tratamento de imunoterapia. No ano seguinte, o câncer atingiu o cérebro da apresentadora.

A comunicadora deixou duas filhas adolescentes: Maria, de 15 anos, e Laura, de 14.

Jornalista deixou frase para lápide pronta antes de morrer

Gloria Maria disse que não colocaria a sua data de nascimento – ou seja, revelar a idade – em sua lápide.

"Eu não gosto de papo de morte. Não vai ter aquela 'do ano tal ao ano tal'. Isso está fora. 'Nasceu tanto, e morreu tanto'. Nem pensar! Só ia colocar assim: 'A mulher que morreu sem idade'", disse durante participação no programa "Que História é Essa, Porchat?".

"Só o RH sabe a idade da Gloria", falou Fábio. "Pegou fogo anos atrás e não tem mais nada", comentou a jornalista. Gloria comemorava aniversário em 15 de agosto, mas seu ano de nascimento sempre foi um mistério, nunca confirmado oficialmente pela apresentadora.

A causa da morte da repórter da TV Globo foi um câncer no cérebro, já em estágio avançado, do qual ela se tratava nos últimos meses.