Fotógrafo do Impacto Online capta belíssimas imagens do Acqualinda e seu entorno

Redação -25/05/2020 11:03

A natureza sempre fez parte da vida deste fotógrafo que tenta encontrar seu espaço nesse disputado ramo de atividade. Mas uma coisa é real: as belezas naturais de Andradina e da região figuram em primeiro plano em suas redes sociais.

"No meu dia a dia sempre procuro destacar o que há de belo em assuntos ligados ao meio ambiente ou mesmo cenas impactantes como de uma ave ou animal morto. No campo ou na área urbana busco encontrar uma oportunidade de compartilhar detalhes com outras pessoas, muitas deles impossibilidades de saírem de casa e as que estão confinadas nesse período de isolamento social”, comenta.

ASSISTA AO VIDEO> https://www.facebook.com/jornalimpactonline/videos/1627135627424890/

Segundo o fotógrafo, “não existe nenhum planejamento para os cliques, a ideia surge e lá vamos nós em busca de cena ou situação que passe uma mensagem representativa e comovente. Como ocorreram com as imagens e o vídeo postados anexos.”


Mais do que sensibilidade e beleza, as fotografias são essenciais para despertar novos olhares de admiração e cuidado pelo mundo natural. Os registros mostram também a natureza que resiste mesmo próximo à área que é extremamente afetada pelo homem.

 

"As pessoas só preservam o que conhecem, então é importante divulgar essa natureza, mas isso exige sacrifício, por exemplo, levantar de madrugada, às vezes, em meio ao frio, enquanto muitos preferem a comodidade sobre uma coberta”, observa.

 

De acordo com Eustáquio, “Um pouco de esforço pode fazer toda a diferença, descobrindo detalhes no primeiro plano ou encontrando um outro ponto de vista. Ao afastar um pouco do ponto de vista ou mudar um caminho, a sua imagem será diferente das de outros fotógrafos que ficaram com preguiça de andar um pouco mais”

“Uma coisa que se pode ter certeza quando vemos uma gloriosa paisagem é que não foi por acaso. É o resultado de um fotógrafo voltando ao mesmo ponto inúmeras vezes, talvez por anos”, finaliza, afirmando ainda ter muito que apreender.