Andradina: Manicure é presa por furto, mas paga fiança e responderá processo em liberdade

redação com assessoria da PM -22/12/2019 18:26

Com ajuda de imagens de monitoramento a Polícia Militar deteve a manicure S.R.C., 58 anos, pelo furto de pertences e R$ 63,00 de dona Antônia, ocorrida neste sábado à noite, na rua José Bonifácio, ao lado da Igreja Nossa Senhora das Graças.

O dinheiro, uma bolsa de cor preta com vários cartões e documentos pessoais, perfume, carregador de celular e óculos de grau estavam no interior do Corolla da vítima, que esqueceu de acionar o alarme do veículo ao sair.

Os produtos foram localizados dentro do guarda-roupas na casa da manicure, onde os PMs efetuaram buscas com autorização da mãe dela. Já a ladra foi localizada no cruzamento das ruas Paes Leme x Rua Tiradentes.

Ciente do sistema de monitoramento que capturaram as imagens S.R.C. admitiu o furto recebendo e foi preso em flagrante, mas pagou fiança de R$ 400,00 e responderá ao processo em liberdade.

No crime de furto simples, em que não há o rompimento de obstáculos ou o uso de abuso de confiança, a lei faculta o arbitramento de fiança, ao contrário do furto qualificado, onde há rompimento de obstáculo, escalada de muros, etc.