Respeito é bom, até em tempos de coronavírus!

Andréia Rocha S. Arruda. -12/06/2020 21:08

“Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei”.” (1 Pedro 2:17)

Como todos sabem estamos vivendo dias de muita inquietação, medo, dúvidas, e para alguns até de angústia. A ameaça real de um vírus, o COVID-19/Coronavírus, tem provocado diversas reações na vida das pessoas. E infelizmente, diante desse cenário desalentador, ainda temos que lidar com a falta de respeito, com a intolerância, com o orgulho, e o egoísmo de muitas pessoas.

Gostaria de chamar sua atenção para a seguinte reflexão: Deus nos fez seres únicos, especiais, e apesar de sermos “iguais”, temos as nossas diferenças. Quero dizer que cada pessoa é uma pessoa, possui uma estrutura, uma história de vida. Cada um vai manifestar um tipo de reação, de comportamento, frente a uma determinada circunstância.

Não é momento de ridicularizar aqueles que estão se sentindo mais fragilizados, mais deprimidos, e agoniados, diante das ameaças desse vírus. É momento de tratar com amor, com respeito, buscando compreender as razões das reações dos outros. Isso requer uma atitude interior de disposição de olhar para o outro, e não para si mesmo, de obedecer ao mandamento do Senhor de “amar ao próximo como a si mesmo”.

Respeite as pessoas, ame as pessoas, e em vez de criticá-las, demonstre compaixão e ajude-as a vencer esse momento tão difícil. “Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei”.” (1 Pedro 2:17)

“Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles façam a vocês; pois esta é a Lei e os Profetas”. (Mateus 7: 12)