Agentes penitenciários encontram droga sintética em encomendas para sentenciados

divulgação -04/10/2021 13:39

Neste domingo 3, uma mulher foi flagrada por agentes de segurança da Penitenciária “Luiz Aparecido Fernandes”, em Lavínia (PII) no instante em que passava pelo aparelho de Scanner Corporal.

Agentes identificaram uma imagem suspeita na roupa da visita, que após ser indagada confessou estar portando droga sintética 4k oculta em tiras de papéis.

A visitante e droga foram conduzidas à Delegacia local para os procedimentos de praxe e a mulher suspensa do rol de visitas. O sentenciado que receberia os ilícitos foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar, em isolamento cautelar para apuração dos fatos.   

MIRANDÓPOLIS

Na penitenciária “Nestor Canoa” realizaram duas apreensões da mesma droga na última semana em pertences enviados por encomendas para sentenciados.

A primeira quatro pedaços de papel acondicionados dentro de dois doces de leite enviados pela irmã de um recluso.  Na outra verificação encontraram 88 pedaços de papel acondicionados dentro de 12 embalagens de fumo (Arapiraca), enviados pela mãe de outro detento.

Nos dois casos os sentenciados foram removidos ao pavilhão disciplinar e instaurados procedimentos disciplinares contra os envolvidos e procedimento para suspensão das mulheres quanto ao direito de visitação e comunicação à autoridade policial.