Ajudante geral de Castilho é preso por guardar espingarda do avô falecido

redação com PM -07/09/2020 23:01

Uma espingarda calibre 36, de cano serrado, foi apreendida durante patrulhamento preventivo de Força Tática pelo município de Castilho, na tarde desta segunda-feira 7, no interior de um Gol ocupado por um indivíduo de Três Lagoas-MS que trafegava na vicinal CTH 430 (estrada que liga à antiga Vila dos Operadores.

Indagado o condutor informou residir no Bairro Urubupungá, imediações do Iate Clube de Castilho, mas os policiais tinham ciência de denúncias de que o ajudante geral M., 19 anos, sem condenações anteriores, estaria andando armado com uma espingarda, bem como pessoas teriam visto uma foto onde ele portava a arma.

Em nova indagação a respeito, o sujeito confirmou ter uma espingarda que pertencia ao seu falecido avô. A arma, sem numeração aparente e sem munição, estava em sua casa.

O ajudante foi preso por infringir o artigo 16, parágrafo 1, inciso II da Lei 10826/03 e conduzido à delegacia Seccional. O delegado de Plantão Raoni Selva ratificou a voz de prisão recolhendo M. à carceragem para apresentação em data posterior em audiência de Custódia.