Andradina: Ajudante compra moto furtada, foge, é perseguido e preso pela PM

Redação c/ PM -13/02/2022 22:40

Um ajudante de 28 anos, morador em Andradina e com ficha criminal, foi preso em flagrante pela Polícia Militar por receptação, na primeira hora de domingo 13.

O elemento foi visto na rua Alan Kardec, pilotando uma moto furtada, sem placa e sem usar capacete. Quando percebeu a viatura de Força Tática fugiu em alta velocidade, foi perseguido até ser detido após intensa ação da equipe formada pelo sargento Aguilera, cabo Alécio e soldado Guaranha.


Com ajuda de outros militares, um cerco foi organizado no cruzamento das ruas João Moro e Vereador Joel Sares Leitão. No local o fugitivo perdeu o controle da moto e caiu, mas continuou a fuga a pé, invadiu uma casa, escalou vários muros e quintais até ser contido na confluência das ruas Manoel Messias dos Santos e João Moro.

O ajudante declarou ter adquirido a moto no sábado 12, por R$ 500,00, de um morador da vila Botega. Levado à Seccional, o delegado Tiago Barroca ratificando flagrante e o elemento seria submetido à Audiência de Custódia neste domingo. A moto recuperada foi apreendida e restituída ao proprietário.

INCÊNDIO E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM GUARAÇAI


Ainda na madrugada, um auxiliar de serviços gerais de 49 anos, de Guaraçai, foi em cana após invadir a casa da ex-esposa, arrombar a porta dos fundos e atear fogo em colchões num dos quartos.

Vizinhos notaram a fumaça e conseguiram apagar o fogo, que atingiu apenas os colchões e a parede do cômodo. Encontrado, o auxiliar confessou o crime, foi detido, encaminhado à Andradina e deixado à disposição da Justiça.

PEDREIRO EM CANA POR MALTRATAR ANIMAIS


Também nesse fim de semana, PMs da Atividade Delegada em Andradina prenderam um pedreiro de 62 anos por maus tratos a animais, na rua Alexandre Salomão, bairro Passarelli.

Policiais e médica veterinária atestaram as cadelas encontradas no local em estado crítico: andar cambaleante, secreções oculares, fraqueza, com carrapatos e pulgas.

Preso em flagrante, o pedreiro ainda foi autuado com base no Código de Posturas – artigo 328 e 329 da Lei 889/1980 E LC N° 3.706/2020.