Andradina: Caseiro é morto a tiros tentando defender a família de ladrões

Redação/fotos redes sociais -04/01/2024 19:24

Reinaldo Delmonte, 56 anos, caseiro de uma empresa de armazenamento de grãos no km 634 + 300 metros da Rodovia Marechal Rondon, em Andradina, foi morto numa tentativa de conter ladrões que invadiram a propriedade por volta de 2h30 desta quinta-feira 4.

A vítima foi atingida por tiros na axila direita e no queixo enquanto lutava com um dos marginais. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu, mesmo sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros à UPA.

PMs realizaram diligências na área, mas não localizaram os bandidos. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o crime.

Delmonte, a esposa Lucineia e o filho Rodrigo dormiam quando os ladrões desligaram a energia e passaram a jogar pedras contra a cozinha da residência, ameaçando matar a todos se chamassem a polícia.


Mãe e filho se esconderam num quarto e ligaram acionaram a polícia. Já o caseiro, armado com um machado, decidiu encarar os bandidos para proteger a família. Um deles arrombou a porta dos fundos e na luta corporal alvejou Delmonte duas vezes.

Os ladrões fugiram, mas o que atirou no caseiro ainda retornou para pegar o celular que deixara cair no local do assassinato.

Quando dois patrulheiros rodoviários chegaram à propriedade o filho da vítima correu ao encontro da viatura para informar sobre o pai baleado e pediu ajuda. A família acredita que a dupla seja a mesma que pouco tempo atrás furtou fios de cobre e atirou em Delmonte, na oportunidade.