Andradina: Desocupado preso invadindo a Secretaria da Cultura após quebrar janelas

Redação c/ PM -03/03/2022 10:18

Os cabos Márcio e Cristiano, com apoio do sargento Araújo e do cabo Paulo Eduardo, flagraram um desocupado de 46 anos danificando o prédio do Centro Cultural Pioneiros de Andradina, na madrugada desta quinta-feira 3;

O elemento foi surpreendido tentando adentrar ao local pela janela danificada por ele. Já estava com meio corpo no interior do imóvel, onde funciona a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

Duas janelas foram quebradas pelo sujeito, utilizando os próprios punhos. Preso e encaminhado ao Plantão Policial, acusado de dano ao patrimônio público, o elemento não pagou a fiança arbitrada de R$ 1.000,00 e foi preso à disposição da Justiça.


SEM VIGLÂNCIA

A exemplo de várias outras repartições públicas, o Centro Cultural não tem vigilância, sequer por câmeras de segurança, e cotidianamente se transforma em abrigo para desocupados, usuários de drogas e até presos que ganharam a liberdade e ficam perambulando pelo centro da cidade.

Parte desse grupo já transformou a antiga plataforma de trem em dormitório e a cada dia aquele espaço está mais poluído com a quantidade de sujeira produzida ali. Parte desse grupou é de rapazes na faixa de 20 a 30 anos.

Reforçando o que a reportagem vem defendendo algum tempo, alguns munícipes veem a necessidade da criação e uma guarda-municipal em Andradina, a exemplo do que ocorre há anos em Ilha Solteira, onde esse projeto é digno de elogios e respeito.