Andradina: Entregador mantinha pai em cárcere privado e sob maus tratos

Redação c/ PM -09/05/2022 12:32

Um entregador de 34 anos, morador no bairro Quinta dos Castanheiras, em Andradina, foi preso pelos cabos Apolinário e Ronaldo, na noite deste domingo 8, acusado de cárcere privado e maus trato a idoso. A vítima era o próprio dele.

O caso foi descoberto após os PMs terem sido chamados a partir de denúncias envolvendo a aparência do idoso, desnutrido, sempre trancado e sozinho. No endereço encontram a porta do imóvel trancada e a vítima em seu interior, segundo consta, alimentada uma vez por dia.

Chamado pelos PMs, o idoso, com vestes sujas e barba totalmente branca, respondeu que não tinha a chave, mas afirmou que só comia quando seu filho levava algum alimento. O entregador foi localizado, compareceu ao local, abriu o imóvel, totalmente insalubres, muito sujo e sem nenhum alimento.

R. alegou que o pai possui problemas mentais, por isso o deixa trancado, mas as argumentações não impediram que ele fosse preso e recolhido ao cárcere, à disposição da Justiça. Já o idoso foi socorrido à UPA por uma ambulância e permaneceu em observação, antes de ser submetido a exames, sob os cuidados da assistente social Silvana. A PM não informou a idade da vítima.