Andradina: Presa pelo assassinato do marido, auxiliar de limpeza alega legítima defesa

Redação com PM -24/07/2022 14:41

Uma auxiliar de limpeza de 47 anos, foi presa em flagrante, na madrugada deste domingo 24, acusada de matar o próprio marido a golpe de faca. O crime ocorreu na rua Ceará, perto da feira-livre e da Firb, no centro de Andradina.

A auxiliar foi detida pela PM pouco tempo depois de ter cometido o assassinato, a princípio por legítima defesa. Segundo declarou à polícia, o marido Miguel Ranusi, tentou agredi-la a socos e para se defender ela se armou com uma faca e desferiu um golpe no tórax da vítima.

Quando os cabos Eduardo e Balani chegaram ao local dos fatos, bombeiros já prestavam socorro à vítima M., que apresentava hemorragia no tórax. Um vizinho que chegava do trabalho recebeu pedido da mulher para lhe ajudar a fugir, por conta do delito, mas ele foi à feira-livre tentar socorro para a vítima. Nesse intervalo a suspeita desapareceu.

Durante a preservação do local, os PMs contataram a auxiliar, tentando convencê-la a se entregar, porém, não foram atendidos. Mas após incessantes diligências a acusada foi localizada e detida no terminal rodoviário.

Em seguida, foi algemada e levada ao Plantão Policial, onde ficou presa em flagrante e deixada à disposição da Justiça. A faca suja de sangue usada no crime foi encontrada no corredor de acesso aos quartos. Peritos da Polícia Científica foram acionados para registrar detalhes do assassinato.

Segundo informações obtidas, a primeira esposa de Miguel Ranusi faleceu de câncer alguns anos passados e a atual, ao que consta, tinha muito ciúmes dele.