Assentado em Castilho é preso em flagrante pela PM com espingardas e munições

redação com PM -23/09/2020 12:23

Um assentado de 50 anos da Pendendo, em Castilho, foi preso pela PM com duas espingardas e munições durante patrulhamento de Força Tática realizado na noite desta terça-feira.

O sitiante foi abordando quando pilotava uma moto na cor preta pela vicinal de acesso à sede do assentamento. Instantes antes ele dispensou um objeto ao solo, uma espingarda calibre 40. No bolso ela carregada uma munição marca CBC calibre 40 e duas 38.

Indagado sobre a arma, informou que a portava para defesa própria, revelando que em sua casa possuía outra espingarda calibre 38.

No sítio, lote 30, após ter a entrada franqueada por A.F.L., proprietário do local, os PMs localizaram em seu quarto uma espingarda de pressão, marca Rossi, com um adaptador na boca do cano para calçar munição calibre 38 e mais 6 munições íntegras, duas munições deflagradas e apetrechos para recarregar munições (espoletas, pólvora e socador).

O agricultor de 50 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse irregular de arma de fogo conforme a lei 10826/03.

Depois de ser levado à Seccional em Andradina e apresentado ao delegado de plantão, Marcelo Zompero, o assentado permaneceu à disposição da Justiça. Participaram da ação o 1⁰ sargento Estigarribia e os cabos Jerônimo e Camargo.