Atividade Delegada em Castilho aperta o cerco contra embriaguez ao volante

redação com PM -11/03/2021 09:44

Seis buscas pessoais, 24 veículos e 4 motos fiscalizados, 6 autos de infração elaborados, 5 por recusa de teste do bafômetro, e 5 CNHs recolhidas. Esse foi o saldo da operação de trânsito realizada pelos PMs da Atividade Delegada em Castilho, entre a tarde desta quarta-feira 10 e a madrugada de hoje.

A equipe formada pelo capitão Valdomiro e os cabos Rufino e o soldado Fausto (bombeiros) iniciou a ação no cruzamento das ruas Osório Junqueira e Belarmino França, com apoio do cabo Praxedes e o soldado Alencar, visando combater a embriaguez ao volante.

Segundo o comando, 28 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro passivo, com resultado luz verde, e 5 com luz vermelha. Os que recusaram foram autuados pelo art. 165-A, e tiveram as CNHs apreendidas administrativamente.

A operação também abrangeu o bairro Laranjeiras e ponto de estacionamento “fim da linha”, por ser um entroncamento e acesso de muitos veículos que entram na cidade, oriundos de Três Lagoas e dos ranchos, onde tem maior fluxo de pessoas e veículos, proporcionando visibilidade e percepção de segurança para sociedade.

A equipe encerrou a atividade sem ocorrências de maior gravidade ou envolvendo a PM e não foi acionada por fiscais ou secretários municipais de Castilho para nenhuma demanda que necessitasse apoio ou fiscalização de competência municipal.