Atividade Delegada prende indivíduo durante patrulhamento em escolas

imprensa andradina -14/04/2023 13:28

Na tarde desta quinta-feira (13) Policiais Militares de Andradina, durante trabalho de reforço da Atividade Delegada, que atua no policiamento preventivo e ostensivo em escolas do município, prendeu um indivíduo bastante conhecido nos meios pela prática pela prática de furtos.

O suspeito, de 38 anos, foi avistado por policiais durante o deslocamento da viatura no trajeto entre as Escolas Municipais “Anna Maria Marinho Nunes” e “Dr Humberto Passarelli”, no cruzamento das Rua Alexandre Salomão x Rua Quintino Bocaiuva. Ele caminhava carregando um botijão de gás nas costas. Ao ser interrogado ele afirmou que deixou a Penitenciaria de Andradina na quarta-feira (12), no período da tarde, em liberdade condicional, e admitiu o furto do botijão, apontando até mesmo a casa de onde tinha subtraído o equipamento,

A polícia fez contato com o morador, que reconheceu a propriedade do botijão e que não havia percebido o furto.

No 2º Distrito Policial, onde o Delegado de Polícia, Dr. Raoni Manoel Spetic das Selvas, formalizou a prisão em flagrante ficando o suspeito preso.

Reforço nas Escolas

O reforço a Atividade Delegada é um ato prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, para aumentar o   clima de segurança em escolas da cidade. A ação aumentou o número do efetivo da Atividade Delegada destacando policiais para fazer a segurança na porta das escolas do município levando segurança a pais e alunos. Não importa se as escolas sejam particulares, estaduais ou municipais, a ronda foi reforçada para aumentar a presença de policiais e assim a segurança de todos.

Atividade Delegada

Iniciada na capital, em 2009, a ‘Atividade Delegada’ contribui para aumentar o efetivo de segurança, levando a redução da violência e melhora da segurança. As atividades são compatíveis com as funções dos policiais e sempre definidas entre a SSP e cada cidade. Em São Paulo, por exemplo, além de atuarem no combate a comércios irregulares, os PMs passaram a fiscalizar casas noturnas, proteger patrimônios e equipamentos municipais e verificar o silêncio urbano.